ANO: 25 | Nº: 6257
02/09/2017 Cidade

Ponte que vai ligar bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva ganha forma

Foto: Antônio Rocha

Gonçalves está desde 2015 lutando pela construção da estrutura
Gonçalves está desde 2015 lutando pela construção da estrutura

Após anos de espera e reclamações de moradores, a obra da ponte que liga os bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva, na região oeste de Bagé, está em fase final. Servidores da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) estão finalizando a camada de concreto da rampa, para nivelar a estrutura em relação à via. A prefeitura, entretanto, não estabelece prazo para conclusão.
De acordo com o secretário adjunto, Alexandre Camargo, assim que a etapa for finalizada, iniciará a fase de colocação das madeiras cedidas ao Executivo pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O material havia sido confiscado, por transporte ilegal.
Desde o início de 2015, moradores da região reivindicam a construção de uma ponte para unir os dois bairros. Até então, eles só eram ligados por uma estrutura para pedestres. Em 2016, a obra teve seu início, porém a construção foi interrompida por falta de material.
Segundo o morador que iniciou as reclamações ao Executivo, Cleomar Pereira Gonçalves, 56 anos, as pessoas que residem na região já não acreditavam mais na finalização da ponte. Gonçalves conta que há duas semanas, os servidores da Seinfra "têm trabalhado de segunda a sexta-feira" e " já se notam os resultados desse esforço". “É um sonho que está se realizando”, desabafa o morador, que reside no bairro Alcides Almeida há cerca de 45 anos.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...