MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ponte que vai ligar bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva ganha forma

Publicada em 02/09/2017
Ponte que vai ligar bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva ganha forma | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Gonçalves está desde 2015 lutando pela construção da estrutura

Após anos de espera e reclamações de moradores, a obra da ponte que liga os bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva, na região oeste de Bagé, está em fase final. Servidores da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) estão finalizando a camada de concreto da rampa, para nivelar a estrutura em relação à via. A prefeitura, entretanto, não estabelece prazo para conclusão.
De acordo com o secretário adjunto, Alexandre Camargo, assim que a etapa for finalizada, iniciará a fase de colocação das madeiras cedidas ao Executivo pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O material havia sido confiscado, por transporte ilegal.
Desde o início de 2015, moradores da região reivindicam a construção de uma ponte para unir os dois bairros. Até então, eles só eram ligados por uma estrutura para pedestres. Em 2016, a obra teve seu início, porém a construção foi interrompida por falta de material.
Segundo o morador que iniciou as reclamações ao Executivo, Cleomar Pereira Gonçalves, 56 anos, as pessoas que residem na região já não acreditavam mais na finalização da ponte. Gonçalves conta que há duas semanas, os servidores da Seinfra "têm trabalhado de segunda a sexta-feira" e " já se notam os resultados desse esforço". “É um sonho que está se realizando”, desabafa o morador, que reside no bairro Alcides Almeida há cerca de 45 anos.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br