MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Professores do Estado registram boletim de ocorrência contra governador

Publicada em 02/09/2017
Professores do Estado registram boletim de ocorrência contra governador | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Servidores fizeram mobilização na delegacia

Indignados pelo pagamento de R$ 350, referente à primeira parcela dos salários, depositado pelo Estado para os funcionários públicos, professores registram boletim de ocorrência na Delegacia Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Bagé. Os servidores também realizaram uma mobilização em frente à agência do Banrisul.
Conforme a diretora do 17º Núcleo do Cpers, Delcimar Delabary Vieira, esse foi o menor valor já depositado nas 21 vezes em que a remuneração dos servidores foi paga de forma parcelada. A diretora salienta que a decisão foi tomada durante a reunião do Conselho Geral do Cpers, que aconteceu no dia 25 de agosto. A ação deve acontecer, também, no dia 4 de setembro.
“Iremos reunir todas as cópias dos boletins e levar para a assembleia geral, que acontece no dia 5 de setembro, em Porto Alegre”, adianta. “As pessoas não estão percebendo a gravidade da situação. É um desrespeito com os trabalhadores. Cada um tem que fazer sua parte e registrar o boletim individualmente”, frisa.
Na avaliação de Delcimar, o pagamento parcelado está causando danos morais nos servidores e traz prejuízos sérios para a saúde. “A situação está muito difícil”, destaca. A diretora enfatiza que os profissionais deveriam parar nos dois dias de mobilização, mas a maioria das escolas estaduais manteve aula normal.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br