MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Distinção Aciba / Urcamp

Rádio Difusora e Delta FM

Publicada em 02/09/2017

O rádio está presente no dia a dia dos bajeenses e dos moradores da região da Campanha. Com mais de 60 anos, a Rádio Sociedade Difusora a Voz de Bagé LTDA é fruto de uma visão empreendedora de um italiano, Vicente Gallo Sobrinho. O primeiro contato comercial registrado na junta comercial aconteceu em março de 1953. 

O administrador da emissora, João Vicente Gallo, conta que tudo começou com o antigo serviço de alto-falantes, denominado “A Voz de Bagé”.Em 15 anos consecutivos, a Rádio Difusora é lembrada pelos bajeenses e, com as novas tecnologias avançando, a emissora passará, em breve, para a modalidade FM. “A Difusora será a primeira rádio de Bagé a atender a nova determinação do governo federal. Nos próximos meses, transmitirá em FM, cumprindo assim o decreto 8.139, com a extinção dos atuais canais locais de rádio AM, fato que ocorrerá em todo o País”, explica Gallo. Em 2018, conforme determinação do Ministério das Comunicações, a nova frequência da Difusora será 103,9 MHZ.

Delta FM

Com 34 anos de fundação, a rádio Delta FM já é uma marca consolidada na cidade e região. Com uma programação de comunicadores ao vivo desde as 6h até o início da madrugada, a emissora FM foi a primeira ser inaugurada em toda a região sudoeste do Rio Grande do Sul. O ato aconteceu em 12 de maio de 1983, durante visita do então presidente da república, João Figueiredo.

A emissora também é lembrada pelos bajeenses durante os longos 15 anos de distinção. “A Delta agradece o carinho, apoio e confiança de seus colaboradores, parceiros, clientes e ouvintes nesta longa trajetória no rádio FM da cidade”, acrescenta Gallo

 

 

 

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br