ANO: 26 | Nº: 6526
02/09/2017 Distinção Aciba/Urcamp

Rádio Difusora e Delta FM

O rádio está presente no dia a dia dos bajeenses e dos moradores da região da Campanha. Com mais de 60 anos, a Rádio Sociedade Difusora a Voz de Bagé LTDA é fruto de uma visão empreendedora de um italiano, Vicente Gallo Sobrinho. O primeiro contato comercial registrado na junta comercial aconteceu em março de 1953. 

O administrador da emissora, João Vicente Gallo, conta que tudo começou com o antigo serviço de alto-falantes, denominado “A Voz de Bagé”.Em 15 anos consecutivos, a Rádio Difusora é lembrada pelos bajeenses e, com as novas tecnologias avançando, a emissora passará, em breve, para a modalidade FM. “A Difusora será a primeira rádio de Bagé a atender a nova determinação do governo federal. Nos próximos meses, transmitirá em FM, cumprindo assim o decreto 8.139, com a extinção dos atuais canais locais de rádio AM, fato que ocorrerá em todo o País”, explica Gallo. Em 2018, conforme determinação do Ministério das Comunicações, a nova frequência da Difusora será 103,9 MHZ.

Delta FM

Com 34 anos de fundação, a rádio Delta FM já é uma marca consolidada na cidade e região. Com uma programação de comunicadores ao vivo desde as 6h até o início da madrugada, a emissora FM foi a primeira ser inaugurada em toda a região sudoeste do Rio Grande do Sul. O ato aconteceu em 12 de maio de 1983, durante visita do então presidente da república, João Figueiredo.

A emissora também é lembrada pelos bajeenses durante os longos 15 anos de distinção. “A Delta agradece o carinho, apoio e confiança de seus colaboradores, parceiros, clientes e ouvintes nesta longa trajetória no rádio FM da cidade”, acrescenta Gallo

 

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...