ANO: 25 | Nº: 6385
04/09/2017 Segurança

Cinco homens são presos por abigeato com 13 ovelhas carneadas

Foto: Divulgação

Animais foram acomodados embaixo dos bancos do automóvel
Animais foram acomodados embaixo dos bancos do automóvel

Na madrugada de domingo, a patrulha rural da Brigada Militar, retomando as atividades de prevenção e patrulhamento na zona rural de Bagé, prendeu Bruno Alonso Acosta, 33 anos, Luis Fernando Rodrigues Munhoz, 37 anos, João Batista Santos dos Anjos, 37 anos, Luan Dias Resende, 18 anos, e Gerson Soares Fernandes, 35 anos, na Estrada da Igrejinha. Eles são acusados de abigeato.
De acordo com os policiais militares, a operação estava concentrada no Corredor do São Luis, próximo ao Cemitério Maria Moura, quando um motociclista foi avistado e abordado, fugindo pelo meio do mato. O carona, Gerson Fernandes, que trazia uma lebre morta, uma faca e um martelo com odor característico de ovelha carneada, ficou no local.
Os policiais relataram que o acusado, ao ser questionado, informou que uma Marajó, cor bege, estava vindo com caçadores. Quatro acusados estavam no veículo, que também foi abordado. Eles transportavam facas, 13 ovelhas carneadas, cortadas em pedaços, nove pelegos e três telefones celulares.
Ao serem questionados de onde haviam furtado os animais, eles informaram ser da Estância Santa Cacilda, onde foram encontrados outros pelegos e vísceras. O administrador do local foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e reconheceu a marca nas ovelhas.
Os acusados foram ouvidos e autuados em flagrante por furto abigeato. Após, foram encaminhados ao Presídio Regional de Bagé (PRB). Os veículos ficaram apreendidos em depósito do Estado. As ovelhas carneadas foram levadas pelo Núcleo Bajeense de Proteção aos Animais.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...