MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comissão aprova retirada da contribuição previdenciária sobre aviso prévio

Publicada em 04/09/2017
Comissão aprova retirada da contribuição previdenciária sobre aviso prévio | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta foi apresentada por Hamm, com base em indicação da Aciba

Com base no projeto aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, a legislação pode deixar expresso que não incide contribuição previdenciária sobre aviso prévio indenizado. A proposta, apresentada pelo deputado Afonso Hamm, do PP, já havia passado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público e pela Comissão de Seguridade Social e Família.
Em seu parecer, o relator na Comissão de Finanças, deputado João Paulo Kleinübing, do PSD de Santa Catarina, observou que a redação não implica em aumento de despesa ou diminuição da receita pública, não cabendo, pois, manifestação sobre sua compatibilidade ou adequação orçamentária e financeira.
A proposição de Hamm atende o pedido do ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Lindonor Peruzzo. A classe empresarial entende que a alteração não trará prejuízos aos trabalhadores. Existe a expectativa de que a mudança viabilize a abertura de novos postos de trabalho. A medida só depende, agora, da aprovação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. A matéria terá novo relator no colegiado.
O progressista destaca que o aviso prévio indenizado é uma verba rescisória paga pelo empregador quando este decide demitir, sem justa causa, o funcionário contratado por tempo indeterminado, sendo o mesmo liberado, de imediato, de comparecer à empresa. “Entendemos que a inclusão do aviso prévio indenizado na base de cálculo da contribuição previdenciária aumenta o encargo tributário do empregador e, por consequência, desestimula a contratação de novos empregados”, argumenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br