MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festival de Cervejas da Campanha reúne empresas do segmento de toda região

Publicada em 04/09/2017
Festival de Cervejas da Campanha reúne empresas do segmento de toda região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Público lotou largo do Centro Administrativo

Centenas de pessoas lotaram o largo do Centro Administrativo, na tarde de ontem, durante o primeiro Festival de Cervejas da Campanha. Realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), o evento busca colocar a cerveja artesanal na vitrine para incentivar empreendedores a investirem na área, já que a região é uma grande produtora de cevada com qualidade certificada.
Responsável pela pasta, Bayard Paschoa Pereira afirmou que o evento superou expectativas de público e de vendas. No meio da tarde, vários empresários tiveram que repor os estoques devido à grande demanda do público. Ao todo, participaram 13 cervejeiros, sendo cinco deles de Bagé.
“Com este evento, estamos resgatando um dos compromissos que o prefeito Divaldo Lara firmou com os bajeenses empreendedores durante a campanha. Bagé e região têm potencial para produzir uma cerveja com alto valor agregado, que pode concorrer em qualidade com as de outras cervejas produzidas no Estado. A cevada da região é certificada pela Emater como a terceira melhor do País”, destacou. Segundo o secretário, a intenção é repetir o evento em 2018, em um local ainda maior, pois foi possível perceber que há grande público para o evento.
O presidente da Associação dos Cervejeiros da Campanha, Rafael Vieira, avaliou o evento como um sucesso estrondoso. "Não esperávamos tanta procura. A expectativa é repetir o evento e aumentá-lo em uma nova edição", diz.
Os cervejeiros Egon Vivian, Alexander Ferreira e Roberto Conrad são os responsáveis pela produção da cerveja artesanal Doble Chapa, que teve sua produção iniciada em 2016. Para o evento, os empresários levaram mais de 500 litros de cerveja de diversos tipos: Weiss, Red Ipa, Pilsen, Apa, Stout, Ipa e Porter.
Vivian comemorou o sucesso e contou que o evento, além de difundir a cultura do consumo de cerveja artesanal, também é uma forma de buscar alavancar a produção na cidade, e tornar Bagé um polo de referência na produção na metade Sul do Estado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br