MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

MINUANO representa Bagé no Congresso dos Diários do Interior

Publicada em 04/09/2017
MINUANO representa Bagé no Congresso dos Diários do Interior | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento debate futuro dos veículos de comunicação

O Jornal MINUANO e a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) foram representados no 19º Congresso dos Diários do Sul do Brasil, organizado pela Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI-RS). O evento começou na noite de sexta-feira e se estendeu até a noite de sábado, em Canela, no Hotel Continental. A atividade faz parte do calendário anual da ADI-RS, da qual o MINUANO é o único integrante da região.
A gerente comercial Adriana Robaina, a executiva de compras, Dulce Rich Dias, a repórter Daiane Lima, do MINUANO, e o assessor de imprensa da Urcamp, Claudenir Munhoz, participaram do encontro. Durante o sábado, foram ministradas três palestras e um painel, além da apresentação dos cases vencedores do Prêmio ADI/Fecomércio em Excelência em Gestão 2017. “Certamente voltamos muito mais motivados. Além de aprender, esta foi uma oportunidade para trocar contatos e ideias” comenta Adriana.

Ao longo do dia, o futuro do jornalismo impresso e a relação com as novas mídias foi o principal tema tratado. O presidente da ADI-RS, Sérgio Klafke, falou sobre a 'metamorfose da comunicação' durante a abertura. Ele citou dados de que a maior parte do público prefere o jornal em papel, mas afirmou que o formato digital é um “caminho sem volta”. Klafke destacou que é preciso encontrar uma forma de rentabilizar este meio.
Durante o 19º congresso, o tom foi de otimismo em relação à manutenção dos jornais impressos, mesmo com as dificuldades enfrentadas. Os palestrantes focaram também na necessidade da qualidade dos periódicos, da atenção ao leitor e meios para integrar os diários utilizando a tecnologia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br