ANO: 25 | Nº: 6310
04/09/2017 Cidade

Provas campeiras e artísticas definem prenda e peão da Semana Farroupilha de Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Candidatos cantaram, declamaram e tocaram instrumentos durante as provas artísticas
Candidatos cantaram, declamaram e tocaram instrumentos durante as provas artísticas

Oito competidores dedicaram o domingo às provas para a escolha da prenda e do peão da Semana Farroupilha de Bagé. O evento, que aconteceu no Parque do Gaúcho, contou com a participação de grande público, que assistiu às apresentações artísticas dos candidatos.
De acordo com a coordenadora cultural Ângela Brião, quatro competidoras concorriam na categoria de prenda mirim, uma na de prenda juvenil e uma na de prenda adulta. Na categoria guri, dois peões disputaram.
Durante a manhã, os jovens participaram das provas escritas. Os dois candidatos a peões também participaram da prova campeira. Durante a tarde, aconteceram as apresentações artísticas, que incluem prova oral, declamação, canto ou apresentação com algum instrumento, além das danças tradicionais e de salão.
Ângela informa que os resultados serão divulgados no dia 6 de setembro, em um jantar baile, no CTG Sentinela da Fronteira, com show da banda Pegadão Gaúcho, onde serão entregues as faixas para os vencedores. Os ingressos estão à venda na Farmácia e Veterinária Santa Rita ou através do telefone 99965-4553, no valor de R$ 20.

A programação da Semana Farroupilha inicia no dia 13 de setembro, com a chegada e distribuição da chama crioula, e prevê shows artísticos e culturais, gineteada e tiro de laço. As inscrições para a gineteada encerram amanhã, às 19h, durante reunião com as entidades, no Palacete Pedro Osório.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...