ANO: 24 | Nº: 6109
05/09/2017 Cidade

Bagé recebe nova edição do projeto “Um poema em cada árvore”

Foto: Divulgação

Poemas deste ano serão feitos por 25 alunos do Colégio Franciscano Espírito Santo
Poemas deste ano serão feitos por 25 alunos do Colégio Franciscano Espírito Santo

Marcando o Dia da Árvore e o início da primavera, a Praça Silveira Martins (praça do coreto) receberá mais uma edição do projeto “Um poema em cada árvore”, no dia 21 de setembro. Produzido desde 2010, em Bagé, pela Companhia de Comédias Bufões da Rainha, o evento é uma iniciativa de incentivo à leitura e difusão da poesia local, em que serão pendurados poemas nos troncos de árvores.
A iniciativa foi idealizada pelo poeta Marcelo Rocha, na cidade de Governador Valadares, no estado de Minas Gerais, em 2004. Seis anos depois, o projeto se transformou em uma mobilização nacional, que constitui uma rede de poetas, educadores, agentes culturais e sociais, instituições e estudantes. Neste ano, a ação será realizada simultaneamente em 47 cidades do Brasil.
Segundo o articulador da mobilização em Bagé, o diretor da Cia Bufões da Rainha, Sávio Machado, esta edição contará com a participação dos alunos dos ensinos fundamental e médio do Colégio Franciscano Espírito Santo, que realizarão uma competição, onde 25 poemas serão escolhidos para participarem da mostra.
O “Um poema em cada árvore” faz parte da programação da 14ª temporada da Cia Bufões da Rainha, que se estende entre 27 de março e 27 de novembro, com exercícios práticos e produção de espetáculos. O evento também tem apoio da LEB Livraria.
A mobilização já foi realizada em 140 cidades das cinco regiões do País. Desde 2010, foram promovidas 325 edições, contanto com mais de 3mil escritores convidados.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...