ANO: 25 | Nº: 6280
05/09/2017 Segurança

Júri popular de idoso que tentou matar esposa acontece hoje

Acontece hoje, às 9h30min, no salão do júri do Fórum da Comarca de Bagé, o julgamento do réu Luís Alberto Quintana Guerra, 78 anos. Ele é acusado de tentar matar a própria esposa, de 67 anos. O crime ocorreu na tarde do dia 15 de julho de 2015, na Vila Gaúcha.
De acordo com o relato da vítima, no boletim de ocorrência, no dia do fato, Guerra chegou em casa embriagado e começou a agredir sua esposa na época. Ela conta que o idoso a espancou e, quando ela caiu, ele subiu em cima dela tentando sufocá-la com as mãos, afirmando que iria matá-la.
A vítima contou que percebendo que daquela forma não iria matá-la, ele pegou uma pá de corte de ferro para lhe bater. No momento em que levantava o objeto para acertar a cabeça da esposa, um vizinho interveio e o segurou.
A testemunha estava trabalhando ao lado da casa do casal e evitou a agressão. Ao ver o vizinho, o idoso fugiu em um carro, em alta velocidade, passando pela viatura da Brigada Militar. Os policiais militares o abordaram e ele confirmou que teria agredido a companheira. Após, foi encaminhado para o pronto-socorro, pois havia batido a cabeça.
A esposa sofreu, na época, escoriações pelo corpo, pescoço e traumatismo craniano, devido às agressões. Guerra foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...