ANO: 25 | Nº: 6330
05/09/2017 Cidade

Prefeitura apresenta proposta pelo complexo da Cooperativa Tritícola de Hulha Negra

Foto: Reprodução JM

Duas propostas foram feitas por todo o complexo
Duas propostas foram feitas por todo o complexo

Os imóveis pertencentes à Cooperativa Tritícola Assis Brasil, de Hulha Negra, foram novamente a leilão, na tarde de ontem. Sem nenhum lance por qualquer estrutura do complexo, agora os interessados podem concorrer através de cartas-proposta. A prefeitura já marcou posição no sentido de adquirir todo o complexo.
De acordo com Lucas Saliba de Souza, representante do escritório responsável pelo leilão, foram apresentadas cinco propostas de compra dos imóveis. Duas delas são referentes à aquisição integral, do complexo, que foi avaliado em R$ 3.772.517,63. As demais propostas são direcionadas a imóveis separadamente.
Souza informa que, no momento, o processo abre vista para os credores da cooperativa se manifestarem sobre a ação. Em seguida, se não houver nenhuma situação contrária, as propostas serão encaminhadas para avaliação do juiz da 2ª Vara Cível. O complexo é formado por 17 bens inventariados: ginásio, banheiro, três salas, depósito, loja, sobrado, depósito, antiga balança e mais sete imóveis separados.
O prefeito Renato Machado, do PP, explica que o Executivo apresentou proposta por todo o complexo, com pagamento de 25% do valor no ato e o restante parcelado em 50 vezes. Os valores não podem ser detalhados. De acordo com Machado, todo o complexo é interessante para o município, principalmente o ginásio, onde é realizada a principal festa de Hulha Negra, a Festa do Colono. A estação rodoviária e a Secretaria Municipal da Educação também funcionam em prédios do complexo.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...