MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

17º Núcleo do Cpers adere à greve estadual

Publicada em 06/09/2017
17º Núcleo do Cpers adere à greve estadual | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Paralisação da categoria será por tempo indefinido

Após o boletim de ocorrência registrado contra o governador do Estado, José Ivo Sartori, na última semana, os professores realizam nova ação em contrariedade aos R$ 350 pagos pelo governo gaúcho aos servidores. Na manhã de ontem, em assembleia realizada no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, a categoria decidiu paralisar as atividades por tempo indeterminado.
A diretora do 17º Núcleo do Cpers/Sindicato, Delcimar Delabary Vieira, esteve presente na assembleia de ontem, juntamente com outros integrantes da diretoria do núcleo, além de representantes discentes da região. Durante o encontro, a categoria decidiu que além de paralisar as atividades, não vai recuperar os dias parados até que o governo realize por completo o pagamento dos salários.
A greve é a segunda ação dos professores após o pagamento de R$ 350, referente ao salário de agosto. Na última semana, a categoria registrou ocorrência policial por descumprimento do artigo 35 da Constituição Estadual, que prevê que o pagamento da remuneração mensal dos servidores públicos do Estado e das autarquias será realizado até o último dia útil do mês do trabalho prestado.
Delcimar informa que o núcleo aderiu à paralisação e deve realizar reunião do comando de greve, hoje, a partir das 9h30min, na sede do Cpers, para organizar um plano de ação para a região. O 17º núcleo representa cerca de mil professores, que atuam em Bagé, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Dom Pedrito, Hulha Negra, Candiota, Aceguá e Pinheiro Machado.


Posicionamento de Sartori
Em nota emitida no início da tarde de ontem, o governador afirmou que o parcelamento de salários não é fruto da vontade política ou do governo. “Chegamos a essa situação em virtude de muitos erros históricos, que agora estamos procurando corrigir”, disse.
Sartori também reforçou o pedido para que a Assembleia Legislativa aprove medidas que integram o denominado pacote de modernização do Estado, abrindo a possibilidade para adesão ao Regime de Recuperação Fiscal.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br