ANO: 25 | Nº: 6284
06/09/2017 Fogo cruzado

Augusto Lara propõe programa de turismo educativo

Foto: Divulgação

Vereador apresentou projeto à secretária Adriana Lara
Vereador apresentou projeto à secretária Adriana Lara

O líder do PDT no Legislativo bajeense, vereador Augusto Lara, apresentou, ontem, à Câmara, um projeto de lei que cria o ‘programa de turismo educativo’. A proposta, voltada para os alunos da rede municipal, será analisada pelas comissões técnicas a partir da próxima semana. Não existe prazo para votação em caráter conclusivo.
Augusto afirma que a intenção é possibilitar o acesso dos alunos ao acervo cultural, artístico e turístico do município. Com foco na valorização do patrimônio histórico, a iniciativa atribui à Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional a função de preparar roteiros de visitas, bem como a escala de participação das escolas.
Para o vereador, o turismo é uma forma dos jovens conhecerem a história da cidade. “Existe, hoje, no município de Bagé, um grande número de alunos da rede municipal de ensino que, apesar do interesse, não conhece os parques públicos, as praças, os monumentos históricos e outros pontos de interesse cultural de sua região, como museus”, avalia.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...