MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comitê da Bacia do Rio Negro promove concurso para criação de logotipo

Publicada em 06/09/2017
Comitê da Bacia do Rio Negro promove concurso para criação de logotipo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vice-presidente lança projeto

O prazo das inscrições para o concurso de criação do logotipo para o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Negro encerra no dia 15 de setembro. A proposta tem como objetivo a escolha de uma marca que será o símbolo do colegiado.
O concurso é de caráter cultural, sem qualquer modalidade de sorteio, nem vinculado à aquisição ou ao uso de qualquer bem, direito ou serviço. O desenho será escolhido por uma comissão de jurados formada por representantes de entidades que compõem o comitê. Segundo a secretária executiva do grupo, Cristina Vieira, qualquer estudante dos municípios que compõem a bacia do Rio Negro pode participar da competição.
O resultado será divulgado no dia 26 de setembro. O vencedor receberá uma quantia em dinheiro como premiação. O trabalho escolhido será exposto em banners, folders, faixas, materiais impressos e anúncios nas diversas mídias impressas, digitais e eletrônicas.
O lançamento do concurso foi anunciado pelo vice-presidente do comitê, Alexandro Schafer, no dia 15 de agosto, durante aula inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), apoiadora da iniciativa. As inscrições devem ser feitas na sede do comitê, na Associação e Sindicato Rural de Bagé (av. Portugal, 495, bairro Castro Alves), ou na secretaria acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da Urcamp.
O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Negro foi criado por decreto do governo estadual, em 6 de março de 2008. O grupo se trata de um colegiado de cerca de 30 entidades pertencentes aos municípios banhados pelas águas do Rio Negro, sendo eles: Aceguá, Hulha Negra, Candiota, Dom Pedrito e Bagé.
A cada dois anos, é feita uma eleição para a escolha do presidente. Atualmente, quem preside a entidade é o representante da Associação e Sindicato Rural, Rodrigo Borba Moglia. Uma vez por mês, representantes das entidades que compõem o grupo realizam reuniões plenárias. Segundo Cristina, o objetivo da entidade é resolver os conflitos em relação à água da região, sendo que todas as questões hídricas devem ser apresentadas ao comitê.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br