ANO: 25 | Nº: 6236
06/09/2017 Cidade

Projeto arrecada livros para Vila Vicentina

O Rotaract Club de Bagé está arrecadando livros para as idosas da Vila Vicentina. O projeto recebeu apoio do patrono da Feira do Livro deste ano, Eliéser Moura, que está ajudando na coordenação.
Ele conta que a iniciativa partiu de um pedido das próprias idosas. “A ideia surgiu em uma visita do Rotaract, há algumas semanas, em que elas manifestaram o desejo de ter uma biblioteca. A Victoria Kopp, integrante do Rotaract, me procurou e demos início ao projeto”, explica.
As arrecadações iniciam no dia 8 de setembro e se estendem até o dia 8 de outubro. A entrega será feita no dia 14 de outubro. As obras serão arrecadadas em alguns pontos fixos. Já estão definidos a Ordem dos Advogados do Brasil, Livraria Caminhos e Unipampa como pontos de coleta. Durante a 20ª Feira do Livro, haverá um ponto de arrecadação coordenado pelo Lions Club.
Noble destaca que os livros doados devem ser adequados à idade das idosas. “Pensamos em livros como poesias, romances, nada que possa abalar o psicológico”, salienta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...