ANO: 26 | Nº: 6540
06/09/2017 Cidade

Reitora da Urcamp participa do fórum do Comung e media mesa sobre empreendedorismo

Foto: Divulgação

Sebastião Kaé, Lia Quintana e Elisabeth Drumm
Sebastião Kaé, Lia Quintana e Elisabeth Drumm

A reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), professora Lia Maria Herzer Quintana, participou, nos dias 4 e 5 de setembro, da quinta edição do Fórum de Gestão e Inovação do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). O evento ocorreu no salão de atos do campus II da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo.

O encontro teve como tema “O futuro da educação: inovação, empreendedorismo e internacionalização”. Na tarde de ontem, a reitora foi mediadora da mesa de discussão sobre “Startups e empresas tradicionais: empreendedorismo em ação”, com  participação de José Renato Hopf (fundador da 4all e consultor da Endeavor Brasil), César Leite (presidente da Processor) e Sandro Cortezia (Founder e CEO da Ventiur, diretor da ABRAII e professor da Unisinos). O debate visou tratar, essencialmente, da necessidade de conexão entre as instituições de ensino e pesquisa com o setor produtivo.

No final do dia, Lia Quintana participou da mesa de encerramento e avaliação do evento com a diretoria do Comung. Além da reitora, participaram do fórum, também, a pró-reitora de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proippex), Elisabeth Cristina Drumm e o gerente financeiro da Urcamp, Sebastião Kaé.

O evento contou com uma programação de palestras, painéis e mesas redondas propostas com o objetivo de promover a socialização de experiências que envolvam a educação no século XXI, sua relação com a sociedade e a inovação, bem como o desenvolvimento de práticas empreendedoras.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...