MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Reitora da Urcamp participa do fórum do Comung e media mesa sobre empreendedorismo

Publicada em 06/09/2017
Reitora da Urcamp participa do fórum do Comung e media mesa sobre empreendedorismo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sebastião Kaé, Lia Quintana e Elisabeth Drumm

A reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), professora Lia Maria Herzer Quintana, participou, nos dias 4 e 5 de setembro, da quinta edição do Fórum de Gestão e Inovação do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). O evento ocorreu no salão de atos do campus II da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo.

O encontro teve como tema “O futuro da educação: inovação, empreendedorismo e internacionalização”. Na tarde de ontem, a reitora foi mediadora da mesa de discussão sobre “Startups e empresas tradicionais: empreendedorismo em ação”, com  participação de José Renato Hopf (fundador da 4all e consultor da Endeavor Brasil), César Leite (presidente da Processor) e Sandro Cortezia (Founder e CEO da Ventiur, diretor da ABRAII e professor da Unisinos). O debate visou tratar, essencialmente, da necessidade de conexão entre as instituições de ensino e pesquisa com o setor produtivo.

No final do dia, Lia Quintana participou da mesa de encerramento e avaliação do evento com a diretoria do Comung. Além da reitora, participaram do fórum, também, a pró-reitora de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proippex), Elisabeth Cristina Drumm e o gerente financeiro da Urcamp, Sebastião Kaé.

O evento contou com uma programação de palestras, painéis e mesas redondas propostas com o objetivo de promover a socialização de experiências que envolvam a educação no século XXI, sua relação com a sociedade e a inovação, bem como o desenvolvimento de práticas empreendedoras.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br