MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria da Juventude lança curso preparatório para Enem

Publicada em 06/09/2017
Secretaria da Juventude lança curso preparatório para Enem | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretário visita estudantes em sala de aula

O lançamento do Simplifica, curso preparatório gratuito para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), aconteceu na noite de segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Bagé. Na ocasião, foram assinados os contratos de prestação de serviços da prefeitura para com os estudantes beneficiados. O curso é oferecido pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e conta com os acadêmicos das licenciaturas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) como professores.
As aulas iniciaram no dia 30 de agosto, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Fundação Bidart, durante o turno da noite, das 19h às 22h. O curso será desenvolvido até o dia 2 de novembro. O Simplifica conta com uma turma com 40 alunos e uma lista de espera de 24 pessoas. Devido à grande procura, a Sejel está estudando a possibilidade de abrir uma nova turma, mas o projeto está confirmado para ser retomado no ano que vem.
Segundo o titular da pasta, João Schardosim, o Simplifica é um piloto para atender os jovens sem condições de investir em cursos preparatórios particulares. “O projeto busca não só atender as demandas da juventude ligadas ao esporte, mas potencializar a pasta através do crescimento da educação”, declara.
Podem participar do curso, alunos de escolas públicas ou bolsistas integrais de escolas privadas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e que comprovem renda familiar menor a um salário mínimo por pessoa. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, no complexo esportivo do Ginásio Presidente Médici (Militão). Os interessados devem levar uma cópia do documento de identidade e comprovante de renda e/ou cópia do cadastro NIS.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br