MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Uma ação necessária

Publicada em 06/09/2017

Os números da Operação Viagem Segura impressionam. Em 76 edições, a ação registrou mais de 832 mil infrações, das quais 16,4 mil autuações por embriaguez. Mais de 4,9 milhões de veículos já foram fiscalizados através do esforço que envolve os órgãos de segurança. O principal reflexo, porém, está relacionado à redução no volume de mortes nas estradas.
Nos últimos 10 anos, de acordo com levantamento divulgado, ontem, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), a média de mortes nas estradas nos feriados de 7 de setembro foi de 6,6 por dia, menor que a média geral dos finais de semana, que é de 7,2 mortes por dia. E a expectativa para a nova edição da operação, que inicia hoje, é de melhorar os indicadores. Para tanto, os condutores precisam contribuir.
A menor média de mortes por dia da série histórica foi registrada no ano passado, quando o feriado caiu no meio da semana, o que acabou reduzindo a possibilidade de viagens de longos percursos. As mortes se concentraram, basicamente, nos dias intermediários e de retorno, principalmente no turno da noite. As estatísticas recomendam cuidados redobrados nestas condições. Contribuir para a segurança, nas estradas, é uma atribuição de todos.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br