MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

A importância de saber se maquiar

Publicada em 07/09/2017
A importância de saber se maquiar | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Para se apresentar bem em compromissos profissionais, celebrações especiais e até mesmo para manter o aspecto saudável no dia a dia, é preciso saber se maquiar.

 

É interessante saber usar os produtos corretos de acordo com as suas necessidades e características da pele, saber para que serve cada um deles e em que momento usá-los. Assim é mais fácil valorizar nossos pontos fortes, disfarçar os que não gostamos e fazer as compras mais conscientes.

A cabeleireira e maquiadora Mauren Letícia Porto explica que o objetivo do curso de automaquiagem é apresentar às participantes a possibilidade de produzir uma make para o dia a dia em 10 minutos. Nas seguintes etapas:

1- Higienizar a pele;

2- Hidratar;

3- Delinear as sobrancelhas;

4- Base + corretivo;

5- Sombra iluminadora fosca (próximo a sobrancelha) + sombra marrom terra na pálpebra móvel;

6- Delineador ou lápis de olho + máscara de cílios;

7- Pó;

8- Blush;

9- Iluminador + contorno;

10- Batom.

 

IMPORTANTE!

O pincel para esfumar a sombra é uma ferramenta indispensável na nécessaire para quem deseja criar um olho sem marcação.

E para quem quiser aprender na prática, é só organizar a agenda e garantir uma vaga no próximo curso, que será realizado no dia 26 dste mês. Levem junto sua maquiagem e pincéis.

 

Dica da maquiadora: SOBRANCELHAS

"As sobrancelhas têm o poder de redefinir o olhar e as proporções do rosto. A maquiagem nas sobrancelhas corrige falhas e imperfeição e ajuda a criar uma nova linha ou a realçar a linha que já existe. As sobrancelhas devem ser maquiadas com sombra ou lápis específico no tom universal. O bacana é sempre ter uma escova ou haste flexível para esfumar a região e organizar os fios", informa Mauren.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br