ANO: 23 | Nº: 5793

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
07/09/2017 Caderno Ellas

A importância de saber se maquiar

Foto: Sofia Fernandes

Para se apresentar bem em compromissos profissionais, celebrações especiais e até mesmo para manter o aspecto saudável no dia a dia, é preciso saber se maquiar.

 

É interessante saber usar os produtos corretos de acordo com as suas necessidades e características da pele, saber para que serve cada um deles e em que momento usá-los. Assim é mais fácil valorizar nossos pontos fortes, disfarçar os que não gostamos e fazer as compras mais conscientes.

A cabeleireira e maquiadora Mauren Letícia Porto explica que o objetivo do curso de automaquiagem é apresentar às participantes a possibilidade de produzir uma make para o dia a dia em 10 minutos. Nas seguintes etapas:

1- Higienizar a pele;

2- Hidratar;

3- Delinear as sobrancelhas;

4- Base + corretivo;

5- Sombra iluminadora fosca (próximo a sobrancelha) + sombra marrom terra na pálpebra móvel;

6- Delineador ou lápis de olho + máscara de cílios;

7- Pó;

8- Blush;

9- Iluminador + contorno;

10- Batom.

 

IMPORTANTE!

O pincel para esfumar a sombra é uma ferramenta indispensável na nécessaire para quem deseja criar um olho sem marcação.

E para quem quiser aprender na prática, é só organizar a agenda e garantir uma vaga no próximo curso, que será realizado no dia 26 dste mês. Levem junto sua maquiagem e pincéis.

 

Dica da maquiadora: SOBRANCELHAS

"As sobrancelhas têm o poder de redefinir o olhar e as proporções do rosto. A maquiagem nas sobrancelhas corrige falhas e imperfeição e ajuda a criar uma nova linha ou a realçar a linha que já existe. As sobrancelhas devem ser maquiadas com sombra ou lápis específico no tom universal. O bacana é sempre ter uma escova ou haste flexível para esfumar a região e organizar os fios", informa Mauren.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...