ANO: 26 | Nº: 6526

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
07/09/2017 Caderno Ellas

Alquimia dos Sabores, das delícias e da solidariedade

Foto: Viviane Becker

No dicionário a palavra solidariedade tem mais de 20 sinônimos e quatro sentidos:

#Ajuda ao próximo: apoio, auxílio, amparo, assistência, socorro, caridade, proteção, defesa, respaldo e adesão.

#Laços de amizade: companheirismo, camaradagem, irmandade e coleguismo.

#Relação recíproca: interdependência, reciprocidade, correlação, correspondência, mutualidade, interação e reciprocação.

#Compartilhamento de sentimentos e ideias: cooperação, participação, coparticipação, comparticipação, responsabilidade e corresponsabilidade.

 

No último final de semana, na realização do Jantar Alquimia dos Sabores, que aconteceu no salão do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora, podemos vivenciar todos estes sentimentos. O evento reuniu mais de 100 pessoas que trabalharam pelo mesmo propósito, ajudar a melhorar a arrecadação financeira da Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, por intermédio da revitalização do estacionamento da Santa Casa de Caridade de Bagé.

Dezenas de pessoas trabalharam nas cozinhas oferecendo um verdadeiro festival de delícias, enquanto outras tantas contribuíram elaborando os doces que finalizaram, com maestria, esta festa gastronômica. Na semana passada, mostramos, aqui, quem foram os responsáveis pelos pratos salgados que fizeram a felicidade dos convidados do jantar. Hoje, vamos dizer quem dedicou todo seu carinho para preparar as sobremesas. Vale lembrar que cada uma destas pessoas preparou os doces duplicados, um para cada mesa.

Em nome da equipe organizadora do evento, o Caderno Ellas agradece a cada uma das voluntárias que ajudou para que o Alquimia dos Sabores fosse um grande sucesso: Agricultoras familiares assistidas pela Emater/RS-Ascar de Bagé, da Associação para Grandeza e União de Palmas e Clube de Mães Renascer dos Olhos D’Água, Ana Luísa Gonçalves, Sônia Garibaldi, Carmen Dutra, Izaura Dalbão Portella, Tânia Lacerda, Elisabeth Silveira dos Santos e Ana Rosa Sonaglio; e demais voluntárias da cidade, Alaís Jardim, Ana Sacco, Berenice Pillon, Clori Giordani Peruzzo, Honorina Lacerda, Isabel Messias, Jacir Santos, Jocimara Gomes, Júlia Robaina, Hélia Schneider da Silva, Rose Pinheiro, Rose Giordani, Tânia Bispo, Viviane Becker, Vórgia Obino, Zélia Carvalho, Nubia Juliani, Sandra Telles, Bete e Ângela Carreta, ASM, Chelei Peruzzo (Brigaderia Online), Déborah Acevedo, Cida Regis, Zoraia Dornelles, Cristina Piragibe, Ivar Meltoni e Sandra Farias.  

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...