ANO: 23 | Nº: 5793

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
07/09/2017 Caderno Ellas

Babados 2018

Foto: Reprodução JM

Por Janine Pinto


Romântico e delicado, o babado é um queridinho que sempre volta na primavera-verão. Mas, na próxima temporada, vem um pouquinho diferente, nada discreto, está maior e mais chamativo.

Com a promessa de ser uma das grandes tendências da primavera-verão 2017/2018, o babado ressurge glamoroso em decotes, mangas, golas e, como não poderia ficar de fora, na barra da saia/vestido.

Os babados marcaram presença em todas as principais semanas de moda, passando por Nova Iorque, Paris, Londres e Milão. As marcas Chloé, Giamba e Christian Siriano apostaram na tendência de uma maneira mais romântica, com tecidos sofisticados e modelagens tradicionais, perfeitas para o dia a dia. Já Roberto Cavalli e Dolce & Gabbana exploram os detalhes, trazendo leveza e feminilidade para saias, blusas e vestidos.

Em uma proposta mais moderna, temos a assimetria como ponto forte nos looks das grifes Zimmermann e Prabal Gurung, que apostam em peças desconstruídas e bastante confortáveis. No desfile da Gucci, os babados chamam atenção pelos tamanhos exagerados e o espírito divertido, repleto de sobreposições. E para quem gosta de looks ainda mais conceituais, destaque para as irreverentes criações de Jeremy Scott: na Moschino, os babados foram transformados em estampas para os vestidos inspirados nas roupinhas das bonecas de papel.

De acordo com dados do WGSN Instock, a influência das passarelas, e até mesmo das mídias sociais, fez com que o preço das peças com babados fosse elevado em cerca de 20%, mostrando um crescente interesse dos consumidores pelo produto. O principal item de desejo são as blusas com babados e ombros de fora, seguidos pelos vestidos. A aposta surgiu no verão europeu; no Brasil já deu pinta no inverno e no verão passado, mas agora é para valer!

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...