ANO: 25 | Nº: 6436
07/09/2017 Esportes

Corredores enfrentam disputa a cerca de 1,4 mil metros de altura

Foto: Divulgação

Cláudia Lopes completou os 25 quilômetros
Cláudia Lopes completou os 25 quilômetros

Pelo menos três bajeenses representaram a Rainha da Fronteira no Mizuno- UpHill Marathon 2017, realizado no final de semana passado, na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. No total, cerca de 1,5 mil atletas de todo o País participaram do desafio. Os atletas optaram entre percursos de 25, 42 e 67 quilômetros.
Alex Kraiesky completou e terminou entre os 200 primeiros corredores. Ele passou por 284 curvas em 1.421 metros de altitude.
Pablo Mesquita também disputou nos 42 quilômetros. Ele terminou como o sétimo melhor. “Apesar da dificuldade em apoio e patrocínio consegui chegar entre atletas de elite. Fui custeado com o apoio de uma rifa que fiz. Se tivesse mais apoio teria descansado mais lá no local da prova e ido melhor”, conta.
Cláudia Lopes, 52 anos, completou a prova de 25 quilômetros. Ela lembra que começou seus treinos há cerca de dois anos e este foi o primeiro desafio na Serra. Cláudia comenta sobre as dificuldades em disputar em um local diferente do que é possível encontrar em Bagé, em função da altura. “Estou pronta para outra”, declara. Ela também agradece ao marido, Marco Souza, e faz questão de incentivar quem deseja iniciar a praticar uma atividade física.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...