MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cpers mobiliza greve dos servidores da educação estadual

Publicada em 07/09/2017
Cpers mobiliza greve dos servidores da educação estadual | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sônia conta que a maioria dos professores do Justino Quintana aderiu à paralisação

A equipe diretiva do 17º Núcleo do Cpers/Sindicato realizou, na manhã de quarta-feira, uma reunião com representantes das escolas estaduais da região para organizar um plano de ação sobre a decisão de paralisar as atividades até que o governo realize por completo o pagamento dos salários.
Durante a tarde e noite de ontem, a direção do núcleo visitou escolas estaduais que ainda não decidiram sobre aderir ou não à greve. De acordo com a diretora do 17º Núcleo, Delcimar Delabary Vieira, o grupo também enviou convite para todos os sindicatos de servidores estaduais se reunirem em um ato público, na tarde desta quinta-feira, na Praça de Esportes, a partir das 15h.
O 17º Núcleo do Cpers representa cerca de mil professores, que atuam nos municípios de Bagé, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Dom Pedrito, Hulha Negra, Candiota, Aceguá e Pinheiro Machado.
Na manhã de ontem, a Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Carlos Antônio Kluwe continuava com aulas normais. Segundo a diretora da instituição, Berenice Pillon, a equipe gestora da escola convocou os professores e funcionários para uma reunião na noite de quarta-feira. “Se a maioria escolher paralisar, a escola acompanhará a decisão”, revela.
A Escola Estadual de Educação Básica Professor Justino Costa Quintana já confirmou que apoiará a greve. Conforme a diretora, Sônia Barbosa, até quarta-feira, 90% dos professores já haviam confirmado a paralisação. Ela se reuniu com o restante dos professores durante a manhã e informou que algumas turmas dos anos iniciais continuarão com aulas.
A Escola Estadual de Ensino Médio Silveira Martins ainda não tomou posição sobre a greve. A diretora da escola, Ana Lúcia Perdomo, conta que está acontecendo uma paralisação parcial. Provavelmente, os professores do primeiro ao quinto ano continuem em atividade. Na manhã de ontem, a escola não teve aulas em função da falta de alunos.
No final da tarde de quarta-feira, o governo do Estado comunicou que programava o depósito de R$ 170,00 para os servidores vinculados ao Executivo. Em nota, o Piratini adiantou, ainda, que está programado, para sexta-feira, um novo crédito de R$ 280,00, que poderão ser sacados logo na parte da manhã.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br