MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Editorial

Publicada em 07/09/2017
Editorial | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mais de 400 pessoas prestigiaram o Jantar Alquimia dos Sabores

“Se as pessoas pensassem um pouco mais umas nas outras, certamente o mundo seria menos egoísta”, afirma Márcia de Castro Lopes, autora do livro "Solidariedade - uma grande palavra grande". Márcia perdeu um filho que foi baleado enquanto tentava salvar uma idosa que estava sendo assaltada.

A autora explica que solidariedade não é uma palavra grande apenas na aparência. Significa sentir o que o outro sente, se colocar no lugar dele e fazer algo para que sua vida seja mais fácil. “As grandes mobilizações são eventuais, mas a vida é feita de pequenos gestos”, conclui Márcia.

Dar aos outros é bom para si! Ajudar o próximo sem esperar recompensas faz parte da vida de muitas pessoas. Sabemos que Bagé é conhecida por ser uma cidade de pessoas solidárias. No final de semana podemos comprovar mais uma vez isso. Centenas de pessoas estiveram mobilizadas através do Jantar Alquimia dos Sabores, todas contribuindo financeiramente, se doando e doando seu tempo em prol de um bem maior. Como já foi noticiado na imprensa, a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes passa por sérios problemas financeiros. Pensando em melhorar os rendimentos fixos que são repassados à fundação, um grupo de empreendedores se uniu a empresários e demais voluntários para contribuir no jantar, cuja renda irá completar o valor referente à aquisição de duas cancelas que serão colocadas no estacionamento da Santa Casa, que em breve será completamente revitalizado. O jornal MINUANO apoiou a causa, assim como a Urcamp, que junto com centenas de pessoas, fez o evento ser um grande sucesso. O Caderno Ellas também esteve presente, não apenas na ação do jantar, mas, também, contribuindo com pequenas iniciativas solidárias. Hoje, divulgamos o resultado do curso de automaquiagem que teve como ingresso fraldas geriátricas que foram entregues à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes. Uma nova edição deve acontecer no próximo dia 26, também em benefício ao asilo.

Bom feriado, bom descanso e até semana que vem!

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br