ANO: 26 | Nº: 6540

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
07/09/2017 Caderno Ellas

Editorial

Foto: Viviane Becker

Mais de 400 pessoas prestigiaram o Jantar Alquimia dos Sabores
Mais de 400 pessoas prestigiaram o Jantar Alquimia dos Sabores

“Se as pessoas pensassem um pouco mais umas nas outras, certamente o mundo seria menos egoísta”, afirma Márcia de Castro Lopes, autora do livro "Solidariedade - uma grande palavra grande". Márcia perdeu um filho que foi baleado enquanto tentava salvar uma idosa que estava sendo assaltada.

A autora explica que solidariedade não é uma palavra grande apenas na aparência. Significa sentir o que o outro sente, se colocar no lugar dele e fazer algo para que sua vida seja mais fácil. “As grandes mobilizações são eventuais, mas a vida é feita de pequenos gestos”, conclui Márcia.

Dar aos outros é bom para si! Ajudar o próximo sem esperar recompensas faz parte da vida de muitas pessoas. Sabemos que Bagé é conhecida por ser uma cidade de pessoas solidárias. No final de semana podemos comprovar mais uma vez isso. Centenas de pessoas estiveram mobilizadas através do Jantar Alquimia dos Sabores, todas contribuindo financeiramente, se doando e doando seu tempo em prol de um bem maior. Como já foi noticiado na imprensa, a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes passa por sérios problemas financeiros. Pensando em melhorar os rendimentos fixos que são repassados à fundação, um grupo de empreendedores se uniu a empresários e demais voluntários para contribuir no jantar, cuja renda irá completar o valor referente à aquisição de duas cancelas que serão colocadas no estacionamento da Santa Casa, que em breve será completamente revitalizado. O jornal MINUANO apoiou a causa, assim como a Urcamp, que junto com centenas de pessoas, fez o evento ser um grande sucesso. O Caderno Ellas também esteve presente, não apenas na ação do jantar, mas, também, contribuindo com pequenas iniciativas solidárias. Hoje, divulgamos o resultado do curso de automaquiagem que teve como ingresso fraldas geriátricas que foram entregues à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes. Uma nova edição deve acontecer no próximo dia 26, também em benefício ao asilo.

Bom feriado, bom descanso e até semana que vem!

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...