ANO: 23 | Nº: 5791

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
07/09/2017 Caderno Ellas

Novo curso de automaquiagem acontece dia 26/09

Foto: Sofia Fernandes

Turno: noite  -   Dia: 26/09  -  Horário: das 18h30min às 22h30min

Inscrições: Jornal MINUANO (rua Brigadeiro Mércio, nº 72)

Investimento: três pacotes de fraldas geriátricas ou duas caixas de leite com 24 unidades.

 

Somos sensíveis às causas da comunidade. Não resistimos e acabamos cedendo aos inúmeros pedidos e vamos fazer a 3ª edição do curso de automaquiagem. Assim, o Caderno Ellas dá continuidade à iniciativa, beneficiando a classe feminina e mantendo o apoio à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes. A presidente do conselho diretor da fundação, Zazi Vargas, explica que o asilo enfrenta grave crise financeira e abriga 46 idosos, entre homens e mulheres. E os números surpreendem: são utilizadas 180 fraldas geriátricas por dia e 48 litros de leite são consumidos por eles a cada 24 horas. Isto requer um apoio muito grande da comunidade. Inclusive, com a proximidade das férias, a instituição já começa a estocar gêneros de maior necessidade, já que nos meses de janeiro e fevereiro as doações da comunidade param quase que totalmente.

 

Parceria de sucesso

A ação solidária idealizada pelo Caderno Ellas continua no mesmo formato, com a parceria do Salão Marta Delabari e Roses Cosméticos .

 

Curso

O curso é destinado tanto para pessoas que não sabem se maquiar, como para aquelas que entendem um pouco, mas querem aperfeiçoar seus conhecimentos e aprender as melhores técnicas. Com duração de quatro horas, o curso tem por objetivo proporcionar a prática de se maquiar de forma simples e rápida. Os ensinamentos serão passados pela cabeleireira/maquiadora Mauren Letícia Delabari Porto, do Salão Marta Delabari.

 

Inscrições

O novo curso acontece na terça-feira, dia 26 de setembro, nas dependências da Roses Cosméticos, empresa que fica na avenida General Osório, nº 1027. O curso é solidário e a inscrição será feita no Jornal MINUANO (rua Brigadeiro Mercio, nº 72), mediante a entrega de três pacotes de fraldas geriátricas ou duas caixas com 24 litros de leite). As vagas serão limitadas e preenchidas de acordo com a ordem de chegada no Jornal Minuano. No dia do curso, é importante que a participante leve suas maquiagens e pincéis.

 

Solidariedade

Na primeira edição, a inscrição do curso foi transformada em doações de caixas de leites que foram revertidas às idosas da Vila Vicentina. Na segunda edição, que aconteceu no dia 31 de agosto, as inscrições foram fraldas geriátricas que entregamos, na última segunda-feira, à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes. 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...