MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação Alvorada é deflagrada pela Polícia Civil para combater crimes rurais

Publicada em 07/09/2017
Operação Alvorada é deflagrada pela Polícia Civil para combater crimes rurais | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação foi realizada na manhã de quarta-feira

A Operação Alvorada foi desencadeada na quarta-feira pela Polícia Civil, através da Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, para dar cumprimento a dezenas de ordens judiciais de prisão preventiva, busca e apreensão, bloqueio de bens e valores e levantamento de sigilo fiscal e bancário. As ações foram nas cidades de Rosário do Sul, Vera Cruz, Caçapava do Sul e São Paulo, totalizando seis prisões preventivas decretadas pelas Comarcas de Rosário do sul e Caçapava do Sul.
Sob a coordenação dos delegados Cristiano Ritta e André Mendes, foram cumpridas cinco prisões preventivas no Rio Grande do Sul e uma em São Paulo. A operação policial tem por objetivo desarticular dois grupos criminosos que atuam em crimes rurais, causando prejuízos milionários aos produtores rurais gaúchos e paulistas.
Durante a ação, foi desarticulada uma associação criminosa especializada em estelionato rural. O grupo realizava compra de animais mediante fraude, negando, deliberadamente, o pagamento e dando destino ilícito aos animais. Apenas nos municípios de Rosário do Sul e Santiago o grupo foi responsável pela subtração de 495 animais bovinos.
Os policiais também desmantelaram uma organização criminosa especializada em receptação e comércio de máquinas agrícolas. O grupo tinha ligação com criminosos do estado de São Paulo que cometiam roubos em propriedades rurais para subtração de maquinário agrícola, que depois eram comercializados no Rio Grande do Sul.
Esta é uma das maiores operações da Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, pois a organização criminosa desarticulada possui ramificações em diversos estados da federação, além de relações internacionais com a Bolívia e o Paraguai, para onde eram enviadas as máquinas agrícolas.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br