ANO: 25 | Nº: 6255

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
07/09/2017 Caderno Ellas

Papéis de parede infanto-juvenil

Foto: Reprodução JM

A criançada adora este papel que imita uma parede toda desenhada. Neste caso, também foi usado papel listrado
A criançada adora este papel que imita uma parede toda desenhada. Neste caso, também foi usado papel listrado

Papéis de parede infanto-juvenil

Patrícia Müller

Arquiteta e proprietária da loja Home

 

O papel de parede tem sua origem na China desde 200 a.c. No Brasil ele se tornou popular apenas em 1960 e, desde então, sempre passou a ser fabricado, porém não existia muitos modelos e a importação tornava o produto muito caro. Hoje em dia, além da indústria brasileira de papel de parede, a importação também se tornou viável e, portanto, temos no mercado diversas marcas e modelos a preços acessíveis.

Hoje vamos mostrar os papéis infantis e as tendências para o quarto dos bebês, crianças e adolescentes. Tons de cinza, rosa e azul estão em alta, assim como os papéis com motivos de Londres. Também estão presentes nas novas coleções as estampas em chevron e listras. O colorido aparece, porém, junto com tons neutros para não pesar na decoração.  

Um rolo de papel de parede cobre aproximadamente 5m². Para quartos infantis, além de escolher o modelo, também é importante verificar o tipo dele. Para garantir uma maior durabilidade é melhor escolher um tipo que seja lavável. 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...