MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Santa Casa consegue alvará sanitário através de liminar

Publicada em 07/09/2017
Santa Casa consegue alvará sanitário através de liminar | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medida viabiliza nova contratualização do hospital com o Estado

Foi liberado, na quarta-feira, o alvará da Vigilância Sanitária para a Santa Casa de Caridade de Bagé poder realizar a contratualização com o Estado. O documento havia sido negado pela 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS) na semana passada, devido à falta do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). A solução veio através de liminar da Justiça. O titular da 7ª CRS, Daltro Paiva, ressalta que foi informado da decisão e já liberou o alvará.
Conforme o provedor da Santa Casa, Airton Lacerda, a liminar foi concedida ontem pelo juiz Humberto Moglia Dutra e encaminhada para o Estado. “Ele salientou, no documento, que apesar da instituição não estar com tudo regularizado, não foi interditada e seguiu prestando o serviço”, destaca. Lacerda informa que, com a concessão, todas as clínicas que funcionam no complexo também ficam regularizadas.
O prazo para o hospital renovar o contrato com o governo do Estado encerrou no dia 31 de agosto. O setor de Vigilância Sanitária da coordenadoria realizou a vistoria e concluiu que não poderia ser emitido o documento sem o PPCI. Com isso, a Santa Casa cogitou cancelar os atendimentos porque não teria como viabilizar sem os incentivos do Estado.
A documentação para a renovação do contrato foi entregue no dia 3 de agosto, para o Estado. Após essa data, foi realizada uma reunião com o vice-governador, José Cairoli, e o secretário adjunto da Saúde, Francisco Paz, onde foram liberados R$ 1,6 milhão em recursos do primeiro trimestre, que estavam atrasados. O novo contrato deve ser assinado na próxima semana, com o mesmo valor do ano passado, totalizando R$ 3,2 milhões.
A instituição conta com 207 leitos, sendo 160 deles destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Para conseguir o PPCI, o hospital deve realizar adequações como a construção de duas rampas de acesso, aos segundo e terceiro andares do complexo, adequações na estrutura de detecção e colocação de alarmes de incêndio. A instituição de saúde assinou um termo circunstanciado, se comprometendo a realizar a obra.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br