MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Servidores públicos buscam estratégias para defender manutenção de estatais

Publicada em 07/09/2017
Servidores públicos buscam estratégias para defender manutenção de estatais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
CGTEE integra pacote de ‘desestatização’ da Eletrobras

Os trabalhadores da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE) realizam, nesta sexta-feira, uma reunião para buscar estratégias contra as privatizações das empresas. O encontro, denominado S.O.S 3C’s, acontece na rua Doutor Veríssimo, 266, às 20h.

De acordo com uma das mobilizadoras, Denise de Freitas Machado, além dos servidores, foram convidados para o evento, várias lideranças políticas da região. “Queremos mostrar que as estatais são viáveis e definir estratégias para que sejam mantidas” diz.
Denise salienta que a CEEE está presente em 72 municípios. A CRM e a CGTEE têm presenças mais fortes em Candiota e em Porto Alegre. “Caso sejam privatizadas, haverá muito desemprego. A metade Sul do Estado ficará muito empobrecida”, avalia.
A proposta de privatização da CEEE e da CRM, controlados pelo governo do Estado, depende da aprovação, por parte da Assembleia Legislativa, de um projeto de lei que autoriza a realização de um plebiscito. O relator, deputado Lucas Redecker, do PSDB, apresentou parecer favorável. A manutenção das empresas, na avaliação do governo, tem se mostrado insustentável ante as demandas que precisam ser atendidas pelo Tesouro. A privatização representa, basicamente, uma contrapartida para a adesão ao regime de recuperação fiscal, estabelecido pelo governo federal.
A situação da CGTEE, que mantém um complexo termelétrico em Candiota, é diferente. A empresa integra o grupo Eletrobras, do governo federal, que deve ser ‘desestatizada’. Os detalhes do processo ainda não foram divulgados pelo Ministério de Minas e Energia, que anunciou a medida no dia 21 de agosto.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br