MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Vitrine da carne cativou o público na Expointer

Publicada em 07/09/2017

Um dos espaços que mais chamou a atenção no salão do empreendedor, durante a 40ª Expointer, foi a Vitrine da Carne gaúcha. Formatado de maneira que favoreceu a interação com o público, especialistas em qualidade da carne explicaram para a plateia como são feitos cortes de carne bovina, ovina e suína, assim como as principais características das peças.
A pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul, Élen Nalério, juntamente com o chef Márcio Ávila e o especialista em cortes, Marcelo Bolinha, falou sobre a carne ovina, em uma parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco).
“A Vitrine da Carne Gaúcha é interessante porque conseguimos chegar no consumidor, especialmente o urbano, e mostrar como, a partir de uma carcaça, podemos fazer diferentes cortes, diferentes apresentações e diferentes formas de preparo. Isto porque, muitas vezes, as pessoas não conseguem visualizar o consumo da carne ovina durante todos os dias da semana, e ela pode ser consumida diariamente. Falamos, também, como o sistema produtivo pode influenciar em características de carcaça de carne, tiramos dúvidas e falamos sobre curiosidades de forma interativa com o público”, destacou Élen.
O produtor João Almeida visitou a Vitrine da Carne e aprovou a apresentação dos diferentes cortes ovinos. “Sou de Alegrete, me criei comendo carne de ovelha e achei muito interessante a apresentação”, disse.

Salão do empreendedor
O salão do empreendedor, onde foram desenvolvidas as atividades da Vitrine da Carne Gaúcha, é uma iniciativa da Farsul, do Senar/RS e do Sebrae/RS, através do programa Juntos para Competir, com parceria da Fecomércio/Senac/RS, Senai/RS e apoio da Embrapa por meio das unidades Pecuária Sul, Uva e Vinho e Clima Temperado. Nesta edição da Expointer, o salão do empreendedor teve sua programação orientada a partir dos sete segmentos selecionados por seu potencial de desenvolvimento no Rio Grande do Sul: apicultura, horticultura, olivicultura, ovinocultura, pecuária de corte, leite e vitivinicultura. Neste ano, todo conteúdo, atividades e atrações interativas proporcionados pelo salão do empreendedor estiveram relacionadas à ideia de mostrar as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul com a perspectiva ‘do campo à mesa’. Desta forma, o público conseguiu perceber a conexão do que é fornecido pelos produtores rurais, passando pelos meios de processamento até a oferta ao consumidor.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br