ANO: 25 | Nº: 6383

Glauber Pereira

glauber.pereira@hotmail.com
Diretor Executivo do Jornal Minuano. Jornalista e coordenador do curso de Comunicação Social da Universidade da Região da Campanha - Jornalismo e publicidade e Propaganda. Tem mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
09/09/2017 Glauber Pereira (ESPECIAL MUSEUS)

Há 50 anos

Coluna produzida a partir de pesquisa no acervo do Museu Dom Diogo de Souza. Pesquisadores: Ketherine Acosta, Pedro Kaiser, Eduardo Suarez e Vitória Severo - alunos da disciplina História do Jornalismo, do curso de jornalismo da Universidade da Região da Campanha (Urcamp).
Notícias do mês de setembro, do Correio do Sul de 1967


Pintor bajeense expondo no Rio

No dia 2 de setembro de 1967, o pintor bajeense Glauco Rodrigues estaria expondo seus 26 desenhos da atriz do filme "Garota de Ipanema", Márcia Rodrigues, na galeria do teatro Santa Rosa. Estaria em exposição, também, o cartaz do filme e os desenhos que foram utilizados na abertura do filme, que são da autoria de Glauco.


Olimpíada estadual em Bagé
Do dia 2 a 10 de setembro de 1967, Bagé sediou a olimpíada estadual estudantil. O evento contou com representantes de, no mínimo, 10 cidades. Exceto os jogos de futebol, que foram realizados no estádio Pedra Moura, as outras competições foram todas na quadra cimentada da Praça de Desportos. Além das competições esportivas, ocorreram desfiles das delegações na avenida Sete de Setembro e baile no Clube Recreativo Brasileiro.


Estátua de Gaspar Silveira Martins
O renomado escultor Antônio Caringi terminara de esculpir, na primeira semana de setembro de 1967, a estátua de Gaspar Silveira Martins, que teria 2,8 metros. Nessa mesma semana, ela seria fundida em um pedestal de quatro metros e em, aproximadamente, 90 dias, seria inaugurada na Praça Silveira Martins. A Comissão Pró-Estatua Gaspar Silveira Martins intensificou a arrecadação de fundos para pagar a despesa da fundição da estátua no valor de cinco milhões de cruzeiros velhos.

 

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...