MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Rede JW: 20 anos de empreendedorismo em favor do desenvolvimento da região

Publicada em 09/09/2017
Rede JW: 20 anos de empreendedorismo em favor do desenvolvimento da região | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lopes e um dos filhos, Valterli Ribas Lopes

Uma das mais tradicionais empresas da cidade nasceu no seio da família Lopes, em 1996. Foi neste ano que o corretor José Walter Lopes inaugurou a primeira empresa da rede, a JW Imobiliária. Nessas duas décadas de atuação na comunidade bajeense, a rede se expandiu à medida que o mercado exigiu, e, atualmente, a rede conta com cinco empresas.
“A história da JW nasceu com a minha família. Não tem como desvincular uma coisa da outra”, destaca Lopes. E a importância da família no crescimento da rede pode ser verificada em uma rápida olhada à equipe diretiva das empresas, que contam com os filhos de Lopes, Valterli, Valterlei e Valterílen, junto à esposa, Neli, e também as três noras.
A JW Imobiliária foi o princípio da rede, inaugurada em 1996. Em 2005, a família Lopes inaugurou a JW Veículos. O surgimento da terceira empresa da rede, a Localiza, mostra o espírito empreendedor de Lopes, que mesmo em meio a uma crise automobilística, apostou em uma locadora de veículos. “Naquele ano, enfrentamos grande dificuldade no setor automobilístico e passamos quase um mês sem efetuar uma venda de automóvel. Mas então nós pensamos: se as pessoas não compram carros, não significa que elas não precisam andar de carro. Então inauguramos a Localiza, que é uma forma de garantir transporte particular a um custo mais em conta”, comenta ele, sobre a empresa prestes a completar 10 anos.
Dois anos depois, uma nova demanda da cidade apresentou um novo nicho de mercado para a família Lopes atender. Com a instalação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), muitos estudantes buscam residência em Bagé durante o período do ano letivo. Os altos valores dos aluguéis e a baixa oferta de imóveis adequados para acomodar os acadêmicos, deu origem à parceria entre duas empresas, JW & Cleary Construtora, que investe em empreendimentos que atendem as necessidades do mercado imobiliário. A última empresa a ser inaugurada na rede foi a JW & Associados Corretora de Seguros, em que a empresa trabalha com a franquia da maior corretora de seguros do País, Seguralta.
Responsável por manter quase 100 postos de trabalhos nas empresas da rede, Lopes destaca que também busca uma aproximação junto à comunidade, não só atendendo as demandas que surgem, mas também retribuindo através de promoções e campanhas o sucesso alcançado na comunidade, através dos serviços prestados.
A própria campanha #JWEudeHb20, que irá sortear um Hyundai HB 20 0Km completo em março de 2018. A promoção está vigente em todas as empresas do grupo JW. A cada R$ 100, o cliente recebe um cupom para concorrer. Na imobiliária, para imóveis com exclusividade para venda ou locação, os clientes recebem 200 cupons. “A satisfação de quem ganha uma promoção assim é muito grande. E a nossa satisfação, enquanto empreendedores da região, é ver as pessoas daqui felizes”, afirma.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br