ANO: 25 | Nº: 6331
11/09/2017 Cidade

Casa destruída por incêndio começa a ser reconstruída com apoio da população

Foto: Antônio Rocha

Sinistro aconteceu na véspera do feriado
Sinistro aconteceu na véspera do feriado

Vizinha faz campanha de arrecadação em rede social 

   A casa  destruída pelo fogo no dia 6 de setembro, na  rua Ivo Miranda Colares, bairro Madezatti, começou a ser reconstruída com apoio da população. Uma vizinha da família, Evilyn Gonçalves Dias, iniciou a campanha através de uma rede social por meio da qual já foram arrecadados material de construção, roupas e móveis para a família do camareiro Marcos Danilo Ribeiro, 45 anos, e da atendente de berçário Rosângela Garcia Neves, 39 anos.

   O pai de Evilyn, Wilmar Dias, conta que todo o tijolo necessário para a obra já foi conseguido. Ele salienta que estão faltando 30 telhas de 3,5 metros, cerca de seis metros de areia,  além de fiação de 1,5 a 2,5 milímetros, tomadas, lâmpadas e até um chuveiro.

   Dias conta que sua residência  fica localizada nos fundos da casa que incendiou. “Ficamos agradecidos de não ter nos afetado”, disse. O vizinho resolveu arcar com a despesa do pedreiro, mas pede que se as pessoas puderem contribuir com algum recurso financeiro, podem entrar em contato diretamente com ele, que está trabalhando no local.  “O valor é somente para auxiliar a custear parte da mão de obra”, ressalta.

   O incêndio foi causado por um curto-circuito, segundo Rosângela. No momento  do sinistro, estavam na casa,  sua  mãe,  Eva Garcia Neves, 80 anos, e os três filhos do casal, de 15, 14 e 12 anos. Os moradores foram auxiliados pelos vizinhos.  Quem quiser ajudar com os materiais também pode ligar para os telefones (53) 99938-4898 e (53) 99900-8533.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...