MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm apresenta parecer favorável ao aumento de pena para sequestro contra criança

Publicada em 11/09/2017
Hamm apresenta parecer favorável ao aumento de pena para sequestro contra criança | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Posição apresentada pelo progressista será votada pela Comissão de Seguridade Social

   A proposta de lei que aumenta a pena de reclusão para o crime de sequestro praticado contra criança, de autoria do deputado federal Laudivio Carvalho, do Solidariedade de Minas Gerais, recebeu parecer favorável, do deputado Afonso Hamm, do PP. A posição do progressista será apreciada pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. Se for aprovada, a matéria segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Com base no projeto, a pena máxima, hoje fixada em cinco anos, passará para seis anos e meio de reclusão. “Os comportamentos delineados nesse crime apresentam um grave grau de ofensa à integridade física e psicológica da vítima, que levará bastante tempo para que voltem às suas condições normais, isto é, se um dia tais condições poderão ser restauradas”, justifica Carvalho.
Hamm entende que o aumento da pena, nos moldes propostos, objetiva inibir a atuação do infrator, que, de antemão, terá a certeza de que será apenado com uma sanção mais rigorosa caso venha a praticar o delito contra criança. “A criação de uma modalidade qualificada, com a fixação de penas mínima e máxima maiores para o criminoso que praticar a conduta contra criança ou adolescente, afigura-se mais eficaz para atingir o objetivo proposto do que o estabelecimento de uma causa de aumento de pena”, avalia.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br