MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

O desafio da existência

Publicada em 11/09/2017

Um dos patrimônios mais valiosos para uma nação é seu contingente de jovens. É do vigor da juventude que se pode aspirar oportunidades diferentes, energia para mudanças, ousadia para enxergar o que nunca foi visto, desde que esteja bem preparada para enfrentar o desafio da existência. E reside aqui, exatamente, um dos maiores problemas enfrentados atualmente pela sociedade moderna.

A noção de finitude e a angústia da solidão que tanto já preocuparam adultos, agora atingem um número cada vez maior de adolescentes e jovens. O tema da depressão na vida moderna, a principal causa para a elevação nos índices de suicídio no Brasil, já é destaque desde 2014 quando apresentou sua primeira programação da campanha denominada Setembro Amarelo no Distrito Federal. Já em 2015, a iniciativa ganhou apoio institucional e de organizações por todo o País. A ideia principal da atividade é retirar o manto de silêncio que torna o tema do suicídio um tabu nos mais diferentes meios de convívio social, o que implica a mídia, escolas e sistema de saúde.

Respostas concretas e soluções são sempre um grande desafio para um tipo de mal que ataca as pessoas de uma maneira tão subjetiva. Em Bagé, começa amanhã uma programação que pretende levar a discussão e o aprendizado sobre o suicídio a diversas unidades de saúde e instituições. Por isso, o que mais importa para o Setembro Amarelo é trazer o debate para a agenda diária com responsabilidade e esperança. Responsabilidade porque é preciso entender que as motivações possuem uma complexidade extrema e reúnem sintomas provenientes dos mais variados estímulos sociais, esperança porque é na vida que se busca amparar a solução para os mais diversos problemas do dia a dia.    

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br