MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Primavera e verão não irão sofrer com fenômenos climáticos

Publicada em 11/09/2017
Primavera e verão não irão sofrer com fenômenos climáticos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Plantas estão dando um colorido especial para o inverno

 

A variação de altas temperaturas com períodos de chuva e frio faz com que os bajeenses questionem o comportamento do tempo e a possibilidade de um verão mais quente ou seco. Contudo, mesmo com um agosto atípico e temperaturas mais elevadas, a primavera e o verão terão períodos de calor e chuvas isoladas dentro de uma perspectiva de normalidade. A previsão, de acordo com meteorologista da Secretaria da Secretaria  de Agricultura, Pecuária e Irrigação,  Flávio Varoni, é que as próximas estações serão dentro da normalidade e não estão previstos fenômenos climáticos como o El Niño, que provoca chuvas, ou La Niña, que traz períodos mais secos.

 Segundo Varoni, os períodos de chuva, em setembro e durante a primavera, irão garantir um verão tranquilo e sem a falta de água. Ele afirma que Bagé tem, por natureza, um verão quente e seco. Neste ano, cada estação deve cumprir seu papel.

 O meteorologista ressalta que agosto foi atípico com temperaturas mais altas do que o normal. Mas pondera que houve outros anos em que esse tipo de situação ocorreu. Com isso, segundo Varoni, dá um certo desequilíbrio na flora e as flores acabam florescendo antes do tempo. “Elas entendem que o frio acabou”, disse.

 De acordo com o meteorologista, não há previsão de geada, mas ainda podem ocorrer as massas de ar frio, que não devem baixar muito a temperatura.  Para o verão, ressalta que podem haver períodos curtos de estiagem e as chuvas podem vir a cada 15 dias. Salienta que os meses de setembro e outubro terão chuvas dentro da média e novembro deverá ser o mais seco. “Ainda estamos avaliando cada período”, ressalta. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br