ANO: 25 | Nº: 6284
12/09/2017 Fogo cruzado

Bagé vai sediar seminário sobre educação sem machismo

Foto: Vinicius Reis/Agência ALRS

Atividade é coordenada pela deputada Manuela d’Ávila
Atividade é coordenada pela deputada Manuela d’Ávila

A Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, deputada estadual Manuela d’Ávila (PCdoB), realiza, na quinta-feira, 14, o Seminário Educação sem Machismo, em Bagé. A atividade será realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), com início marcado para as 15h. A programação contará com palestras da psicóloga e professora de psicologia Juliana Collares e da doutora em linguística aplicada, Cássia Rodrigues.
O seminário é um projeto da Procuradoria Especial da Mulher, em parceria com instituições, que visa o combate ao machismo e a promoção da igualdade. O objetivo é capacitar os ‘participantes para a aplicação de aulas e oficinas que abordem temas como as desigualdades de gênero e o machismo, desconstruindo estereótipos, através de ferramentas que promovam a equidade no ambiente de ensino e o empoderamento, para que cada criança possa escolher o que realmente quiser ser’.


Visita à CRM

Aproveitando a passagem pela região, a deputada Manuela fará uma visita às minas da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), de Candiota, para reafirmar seu apoio à estatal, que corre o risco de ser privatizada. O convite partiu do Sindicato dos Mineiros. O encontro também acontece na quinta-feira.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...