ANO: 25 | Nº: 6256
12/09/2017 Cidade

Chama crioula chega a Candiota

Foto: Divulgação

Grupo percorreu cerca de 500 quilômetros em 18 dias
Grupo percorreu cerca de 500 quilômetros em 18 dias

Após 18 dias de cavalgada, integrantes da Associação de Cavalarianos Rainha da Fronteira e da Associação de Cavalarianos de Candiota chegaram, ontem, à Capital do Carvão, com a chama Farroupilha. A centelha será distribuída, hoje, a partir das 12h, no PTG Combate do Seival. A cavalgada iniciou no dia 26 de agosto, em Mostardas.
Conforme o presidente da Associação de Cavalarianos de Candiota, Anilvo Prestes Júnior, o grupo chegou ontem, ao município, e ficou acampado no CTG Batalha do Seival, na Vila Operária. Hoje, às 8h, partem em comitiva para o marco da batalha, onde está prevista uma solenidade, às 10h. Logo após, os cavalarianos irão para o PTG Combate do Seival.
Conforme Prestes, após a distribuição, a comitiva irá para Hulha Negra, que também recebe a chama trazida pelas associações. A chegada da centelha, em Bagé, está prevista para quarta-feira, 13, no Parque do Gaúcho.


Reunião

Conforme o presidente da comissão organizadora dos festejos Farroupilha, em Bagé, Geraldo Saliba, a chegada da comitiva no município está prevista para as 16h30min. Após, haverá uma solenidade e a centelha será distribuída às 18h. À noite, haverá um jantar campeiro no galpão de eventos do parque.
Hoje, acontece uma reunião às 19h, no palacete Pedro Osório, onde será definida a ordem do desfile do dia 20 de Setembro e detalhes sobre a gineteada. “Estão convidadas todas as entidades que irão participar do desfile”, ressalta Saliba.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...