MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Direção do Sindiágua reúne servidores para esclarecimentos sobre mudança de regime trabalhista

Publicada em 12/09/2017
Direção do Sindiágua reúne servidores para esclarecimentos sobre mudança de regime trabalhista | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jean, Capitani e Gutierres estão iniciando debates

A direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul (SindiáguaRS) fará uma explanação, na Câmara de Vereadores de Bagé, na quinta-feira, durante sessão ordinária, com intuito de esclarecer os servidores sobre a mudança no regime trabalhista. Além do tema, será tratado sobre privatização e situações pontuais, envolvendo a qualidade da água.
De acordo com Flávio Gutierres e Fábio Jean, o SindiáguaRS pretende esclarecer os servidores e a população sobre a situação do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). O grupo foi atendido  pela direção da autarquia e  com protocolou o pedido de reunião com o prefeito Divaldo Lara, do PTB, para tratar do tema.
Segundo o advogado da entidade, Luiz Gustavo Capitani, a mudança do regime trabalhista, de celetista para estatutário, pode trazer vários prejuízos para os servidores, o que incluiria a perda dos direitos já adquiridos. O tema iniciou a ser tratado em 2012. “São regimes totalmente diferentes, que irão prejudicar os servidores”, comenta.
Jean salienta que o sindicato está iniciando o debate e posteriormente deverá ser realizada uma audiência pública para prestar esclarecimentos. “Está faltando debate e informação para que haja mais fiscalização”, destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br