MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Iniciam preparativos para 43ª Romaria de Nossa Senhora Conquistadora

Publicada em 12/09/2017
Iniciam preparativos para 43ª Romaria de Nossa Senhora Conquistadora | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Marilene solicita apoio dos voluntários

Faltando menos de duas semanas para a realização da 43ª Romaria de Nossa Senhora Conquistadora, os preparativos para o evento iniciaram no santuário dedicado à santa. A festa acontece no dia 24 de setembro e a comissão organizadora já começou a preparar os alimentos que irão servir milhares de fiéis. O tema deste ano é "Com Maria anunciamos a alegria do evangelho".
Conforme a diretora executiva do santuário de Nossa Senhora Conquistadora, Marilene Cantarelli, um grupo de voluntários iniciou a preparação dos molhos e frangos que serão servidos durante a festa. Ela conta que ainda é necessária a doação de material para as saladas. “Precisamos de batata, cebola, ovo, tomate, milho, ervilha e óleo”, detalha. Ainda falta carne para a realização do churrasco. “As pessoas podem doar valores que iremos buscar o produto diretamente no frigorífico, com preço mais acessível”, disse.
A partir de amanhã, os preparativos devem ser intensificados e, nas segundas-feiras, inicia a confecção dos doces que serão servidos na romaria. Segundo Marilene, o altar para a realização das missas está sendo finalizado, mas não será possível concluir toda a obra. Ela conta que será colocada uma grade na rampa e na parte da frente do local, além de britas.
A limpeza e pintura do santuário serão realizadas no dia 20 de setembro. A diretora pede para que as pessoas que tiverem disponibilidade possam auxiliar. “Temos que realizar a melhoria do espaço para receber os romeiros”, ressalta.
Marilene salienta que a imagem de Nossa Senhora Aparecida irá participar da caminhada. Ela visitou todas as paróquias da diocese de Bagé e região e está na Catedral de São Sebastião até a realização do tríduo, que acontece de 20 a 22 de setembro. A partir do dia 15 de setembro, a imagem de Nossa Senhora Conquistadora começa a visita nas paróquias de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br