MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Maiores escolas estaduais da região aderem à greve dos professores

Publicada em 12/09/2017
Maiores escolas estaduais da região aderem à greve dos professores | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A manhã de ontem foi de pouco movimento em frente às maiores escolas estaduais em Bagé. Com a greve deflagrada pela categoria na última semana, dezenas de professores cruzaram os braços, em função do parcelamento dos salários. Conforme informado pela organização do Cpers/Sindicato, durante a assembleia que optou pela greve, a intenção é voltar às atividades somente após a quitação total dos vencimentos.
Segundo informações da diretora do 17° Núcleo do Cpers/Sindicato, Delcimar Delabary Vieira, até a tarde de ontem, a região abrangida pela representação sindical contava com 85% de adesão à paralisação. O número vai de encontro às informações repassadas pela 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Segundo a coordenadora-adjunta, em Bagé, professora Ana Denise Soares da Silveira, 11 escolas da rede estadual funcionaram normalmente, três atenderam de forma parcial aos estudantes e seis aderiram totalmente à greve. Entre as paralisadas, algumas das maiores da região, como Luís Mércio Teixeira, Silveira Martins, Carlos Kluwe, Justino Costa Quintana, Mestre Porto e São Judas. Já a diretora do Justino, Sônia Barbosa, relata que oito professores optaram pelo prosseguimento normal das aulas.
Ana Denise afirma, ainda, que Bagé foi a cidade com o maior índice de adesão à greve, já que outros municípios, como Hulha Negra, Aceguá e Candiota, registraram aula normal.


Protestos continuam

Delcimar adianta que hoje a categoria tentará, novamente, uma agenda com o governador, José Ivo Sartori. Até que o chefe do executivo estadual os atenda, os professores permanecem em ato público, na Praça da Matriz, em Porto Alegre.
De volta a Bagé, a partir de amanhã, a diretoria do núcleo deve retomar as visitações às escolas, para apresentar a importância da paralisação como manobra de pressão para quitação dos salários e outras exigências da categoria.
Em Bagé, na sexta-feira, a partir das 14h, está prevista uma atividade na Praça de Esportes, com concentração dos professores e alunos da rede estadual.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br