ANO: 23 | Nº: 5791
12/09/2017 Cidade

Postos de Bagé iniciam atendimento para a Campanha Nacional de Multivacinação

Foto: Tiago Rolim de Moura

Público-alvo da campanha são crianças e adolescentes com menos de 15 anos
Público-alvo da campanha são crianças e adolescentes com menos de 15 anos

Com o objetivo de atualizar as cadernetas de vacinação, em todo o País, a Campanha Nacional de Multivacinação começou ontem. A ação se estende até o dia 22 de setembro. Neste período, todos os postos de Bagé estarão vacinando o público-alvo, crianças e adolescentes de até 14 anos, com as imunizações presentes no Calendário Nacional de Vacinação.
A imunização será seletiva apenas para quem está com alguma dose pendente, não trabalhando com meta de cobertura. Segundo a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, durante o Dia D da mobilização, neste sábado, 16 de setembro, todos os postos de saúde estarão realizando o serviço de imunização, das 8h às 17h, sem pausa ao meio-dia. O Dia D também contará com participação da unidade móvel da Saúde Municipal, que estará atendendo na Praça Silveira Martins (Praça do Coreto).
No Rio Grande do Sul, mais de dois milhões de pessoas fazem parte dessa faixa etária. A orientação da Secretaria Estadual da Saúde (SES) é que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação. Dessa forma, os profissionais avaliam se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal. Somente com todas as doses é possível garantir a máxima eficácia de proteção contra as doenças.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...