MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Simba solicita parecer sobre leis que formalizaram reforma administrativa

Publicada em 12/09/2017

O Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba) solicitou parecer, ao Ministério Público, sobre a lei que trata da reforma administrativa no município. A legislação, aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB, em janeiro, é parcialmente questionada, pela representação sindical. Documento encaminhado à promotoria observa que a lei ‘estabelece formas de incorporação, dentro de períodos curtos, fazendo com que o beneficiado incorpore facilmente 100% do adicional obtido, o qual será levado para sua aposentadoria’.
A representação, também relacionada ao texto que alterou regras do Estatuto dos Funcionários Públicos de Bagé, igualmente aprovada em janeiro, menciona, ainda, ‘o salário extremamente baixo recebido pela maioria dos servidores’ e o ‘prejuízo em médio e longo prazo que as leis trarão ao sistema previdenciário do município’. As duas matérias questionadas pelo Simba passaram por análises específicas, relacionadas à constitucionalidade, no Executivo e no Legislativo, no início do ano, quando foram aprovadas.
O presidente do Sindicato, Antônio Soares, explica que, além da preocupação com o período de incorporações, existe uma apreensão pontual, relacionada ao reflexo das determinações para o Fundo de Pensão e Aposentadoria do Servidor (Funpas). Em documento encaminhado aos vereadores, ele reforça, ainda, que o Simba deve se manifestar contra qualquer aumento de salário até que sejam corrigidos os vencimentos ‘dos servidores que sofrem com o achatamento salarial’.


Daeb

O Simba também manifestou posição contrária ao projeto de lei que pode alterar estrutura administrativa do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), relacionada aos Cargos em Comissão (CCs) e Gratificação de Função (GFs) da autarquia. A representação sindical já manifestou aos parlamentares que não concorda com a proposta, que ainda tramita nas comissões técnicas da Casa, por entender que dispõe sobre aumento de vantagens. A posição é rebatida por fontes do governo. Não existe prazo para votação, em caráter conclusivo.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br