MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Contrato para implantação da fábrica de glóbulos inertes deve ser assinado até final do mês

Publicada em 13/09/2017
Contrato para implantação da fábrica de glóbulos inertes deve ser assinado até final do mês | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jeito será a denominação da fábrica

A prefeitura deve sancionar, até o final do mês, a lei que autoriza a concessão de direito real de uso de um imóvel (localizado na avenida Santa Tecla, aos fundos da Casa do Produtor) para a instalação de uma fábrica de glóbulos inertes (bolinhas de açúcar que são utilizadas para remédios homeopáticos). Está agendada uma reunião para o dia 22 de setembro, quando os empresários uruguaios irão assinar o contrato com o Executivo.
Conforme o vice-prefeito, Manoel Machado, do PSDB, que é um dos articuladores para a instalação da empresa UPPS - Distribuidora Ltda., após a assinatura da sanção e do contrato, que está prevista para acontecer no mesmo dia, a responsabilidade de manutenção e melhorias no prédio fica por conta dos empresários.
Machado salienta que o volume de mercadoria vendida, hoje, pela empresa, é de cinco toneladas por mês, entre Uruguai e Argentina, e a expectativa é ampliar para 20 toneladas. “No Brasil há um consumo de 90 toneladas e apenas duas fábricas. Os empresários querem se instalar aqui para entrar neste mercado”, disse.
De acordo com Machado, o custo da empresa irá diminuir porque o açúcar para a confecção dos glóbulos é adquirido no Brasil. Além disso, neste primeiro momento, a empresa deve gerar entre 70 a 100 empregos, e, posteriormente, com a construção de uma nova sede, cerca de 500 vagas de trabalho.
O vice-prefeito conta que, no Uruguai, a fábrica se chama Medeltir S.A, e, no Brasil, deve ser denominada Jeito. “Eles já estão confeccionando material com o nome fantasia e devem ampliar com a confecção de doces e confeitos para bolo”, informa.


Lei

Através da legislação que cede o espaço para a empresa, o município pode, a qualquer momento, rescindir a concessão, independente de notificação judicial ou extrajudicial, desde que não implementados todos os objetivos que motivaram a cedência.
A prefeitura também fica desobrigada de pagamentos ou ressarcimentos, revertendo ao município todas as benfeitorias que no imóvel forem realizadas pela cessionária. A concessão será regulamentada por decreto. O dispositivo vai estabelecer regras para eventuais modificações estruturais no prédio, que só poderão ser realizadas mediante autorização da administração municipal.
Pela proposta encaminhada ao Legislativo, a concessão prevista tem por finalidade fomentar a produção de glóbulos inertes, utilização na fabricação de remédios, produtos homeopáticos, confeitos e demais derivados da sacarose.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br