MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Matriz do Crucificado promove campanha para instalação de elevador

Publicada em 13/09/2017
Matriz do Crucificado promove campanha para instalação de elevador | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Escadaria oferece dificuldade de acessibilidade

A Matriz do Crucificado realiza uma campanha para instalação de um elevador. A intenção é garantir acessibilidade ao interior da paróquia, já que a escadaria frontal pode ser um obstáculo para quem enfrenta dificuldade de locomoção.
Um dos coordenadores da campanha, Carlos Müller, explica que a ação é voltada não apenas para a comunidade paroquial, mas para todos que desejarem auxiliar com a obra de acessibilidade. A igreja possui um valor para dar início aos trâmites, como a elaboração do projeto arquitetônico do elevador. A instalação completa deve custar cerca de R$ 45 mil, e, por isso, é necessária a campanha.
Foram definidas duas formas de doação. A primeira é feita diretamente junto à secretaria da Matriz do Crucificado, que funciona de terça a sexta-feira, das 14h às 18h. A segunda forma é através de doação por depósito em conta poupança da Caixa Econômica Federal (agência 0456, conta 013-00135048-2).
Müller relembra que a história da paróquia tem grande proximidade com a comunidade. Isto porque outras obras realizadas na estrutura contaram com valores oriundos de campanhas de doações. “Quando ingressei na igreja, na década de 1970, o prédio contava apenas com uma laje em cima, não havia cobertura. Com doações, foi instalada uma cobertura de telhas de fibra. A paróquia também recebeu reboco interno e externo, instalação de piso de mármore e pintura da fachada, tudo através das doações da comunidade”, relembra.
A expectativa é que a obra esteja pronta até o Natal, para que o elevador seja inaugurado nas celebrações de final de ano. Quem quiser doar ou saber mais informações sobre a campanha, pode entrar em contato através do telefone 3242-2190. A Matriz está localizada na avenida Marechal Floriano, 1065.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br