ANO: 23 | Nº: 5787
13/09/2017 Cidade

Matriz do Crucificado promove campanha para instalação de elevador

Foto: Antônio Rocha

Escadaria oferece dificuldade de acessibilidade
Escadaria oferece dificuldade de acessibilidade

A Matriz do Crucificado realiza uma campanha para instalação de um elevador. A intenção é garantir acessibilidade ao interior da paróquia, já que a escadaria frontal pode ser um obstáculo para quem enfrenta dificuldade de locomoção.
Um dos coordenadores da campanha, Carlos Müller, explica que a ação é voltada não apenas para a comunidade paroquial, mas para todos que desejarem auxiliar com a obra de acessibilidade. A igreja possui um valor para dar início aos trâmites, como a elaboração do projeto arquitetônico do elevador. A instalação completa deve custar cerca de R$ 45 mil, e, por isso, é necessária a campanha.
Foram definidas duas formas de doação. A primeira é feita diretamente junto à secretaria da Matriz do Crucificado, que funciona de terça a sexta-feira, das 14h às 18h. A segunda forma é através de doação por depósito em conta poupança da Caixa Econômica Federal (agência 0456, conta 013-00135048-2).
Müller relembra que a história da paróquia tem grande proximidade com a comunidade. Isto porque outras obras realizadas na estrutura contaram com valores oriundos de campanhas de doações. “Quando ingressei na igreja, na década de 1970, o prédio contava apenas com uma laje em cima, não havia cobertura. Com doações, foi instalada uma cobertura de telhas de fibra. A paróquia também recebeu reboco interno e externo, instalação de piso de mármore e pintura da fachada, tudo através das doações da comunidade”, relembra.
A expectativa é que a obra esteja pronta até o Natal, para que o elevador seja inaugurado nas celebrações de final de ano. Quem quiser doar ou saber mais informações sobre a campanha, pode entrar em contato através do telefone 3242-2190. A Matriz está localizada na avenida Marechal Floriano, 1065.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...