MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Municípios da região iniciam comemorações da Semana Farroupilha

Publicada em 13/09/2017
Municípios da região iniciam comemorações da Semana Farroupilha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cavaleiros chegam a Seival

Bagé inicia, hoje, a sua programação de comemorações para a Semana Farroupilha, com a distribuição da chama crioula, no Parque do Gaúcho, às 18h. A centelha, que foi trazida pelos cavalarianos, a partir de Mostardas, será distribuída para as entidades tradicionalistas do município.
No dia 20, a concentração do desfile inicia às 10h, na avenida Tupy Silveira. De acordo com o presidente da comissão organizadora dos festejos farroupilhas em Bagé, Geraldo Saliba, o desfile contará com cerca de 30 entidades. Os cavaleiros descerão a avenida Sete de Setembro. A gineteada, que encerra o cronograma, com prêmio de R$ 2 mil, vai reunir 20 competidores, no Parque do Gaúcho.
No mesmo dia, no Galpão de Eventos do espaço cultural, acontecerão as apresentações artísticas e culturais para as semifinais do projeto Recrutando Talentos, realizado pelo PTG Raízes do Tarumã. Saliba conta que, no local, também será realizada uma mateada e um parque de diversões será montado para o público.
No domingo, 17, será realizada a quinta etapa do segundo Campeonato de Laço de Inverno da Rainha da Fronteira da Escola Matheus Brondani, que terá sua última fase no dia 24 de setembro.

Hulha Negra
O desfile de Hulha Negra acontecerá no feriado, contando com seis entidades. A concentração será no Corredor dos Borbas, às 9h. Na manhã de ontem, a secretária de Educação e Cultura do município, Adriana Delabary, foi até o palco da Batalha do Seival, para receber os cavalarianos responsáveis por levar a chama até a cidade, que estavam acompanhados dos representantes de Bagé e Candiota. Hoje acontece a distribuição do fogo para as entidades de Hulha Negra. No domingo, será realizado um concurso que escolherá as prendas do município.

Aceguá
Conforme o presidente do Movimento Tradicionalista de Aceguá (MTA), Marcos Vilamil, o desfile será realizado neste domingo. A concentração será feita as 13h30min, na Casa Perez. O desfile contará com nove entidades e convidados de outros municípios e do Uruguai. Os cavaleiros passarão pelo centro da cidade e entrarão no Uruguai; o desfile termina na Praça Caco Blanco. A data foi escolhida para beneficiar o público, pois além de ser melhor para o comércio local, possibilita a vinda de cavaleiros de cidades uruguaias e também de municípios da região.


Candiota

A recepção dos cavalarianos e entrega da centelha em Candiota também aconteceram na manhã de ontem, no Marco da Batalha do Seival (no quilômetro 142 da BR-293), com a presença do prefeito e secretário de Cultura do município. Conforme o assessor técnico da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Márcio Viera, o desfile será no dia 20 de setembro, às 15h30min, porém a programação inicia às 14h, com o show de Marcelo Oliveira. Às 16h30min haverá encontro de invernadas e, às 18h, show com a banda Pegada. Vieira lembra que cada entidade tradicionalista tem sua própria programação durante os festejos farroupilhas. A prefeitura investiu cerca de R$ 15 mil, entre show, estrutura e vacinas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br