MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Reunião técnica sobre pecuária de corte é realizada em Aceguá

Publicada em 13/09/2017

A localidade de Minuano, em Aceguá, na região da Campanha, recebeu a Reunião Técnica em Pecuária de Corte, promovida pelo escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Prefeitura Municipal e Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte do município de Bagé. Estiveram presentes mais de 60 pecuaristas, no último final de semana, para discutir questões ligadas à produção na pecuária de corte.
De acordo com a extensionista da Emater/RS-Ascar, médica veterinária Roberta Medina, eventos como este são importantes para a região. "Para promover o encontro de produtores para discutir as questões ligadas à cadeia da produção da pecuária de corte e todos os fatores que estão envolvidos, que ressaltem a importância da produção de terneiros de corte, com boa qualidade genética e um elevado padrão nos lotes são destaque no município". Na ocasião, o engenheiro-agrônomo Dagoberto Oliveira fez um relato da aplicação do desmame precoce como ferramenta de manejo na propriedade. Já o médico veterinário José Carlos Ustarroz Pêgas discorreu sobre a importância de um planejamento reprodutivo, como aplicá-lo na propriedade rural e quais os benefícios que pode resultar.
Para finalizar a manhã de palestras, o médico veterinário Francisco Alves Branco apresentou vários trabalhos de pesquisa e seus resultados sobre carrapato e tristeza parasitária. Participaram da atividade o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Bagé, Eloí Pozzer, o prefeito Gerhard Martens (doutor Geraldo) e o anfitrião da propriedade, Antônio Luís (Minga) Blanco. Após as palestras, uma roda de conversa para discutir os temas e fazer os próximos encaminhamentos foi montada. O evento foi finalizado com almoço de confraternização.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br