MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Audiências no MEC tratam da implantação do curso de Medicina em Bagé

Publicada em 14/09/2017
Audiências no MEC tratam da implantação do curso de Medicina em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Agenda encerrou em reunião com bancada gaúcha

A implantação do curso de Medicina em Bagé foi discutida em audiências realizadas na terça e quarta-feira, no Ministério da Educação e Cultura (MEC), em Brasília. A reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), professora Lia Maria Herzer Quintana, participou dos encontros no MEC com uma comitiva de autoridades de Bagé, entre eles, vereadores, presidente do Legislativo, Edimar Fagundes, do PRB, secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, e prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, além de representantes da TV Câmara e do Executivo.
Também participaram das audiências o reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pedro Curi Hallal, e o vice-reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Maurício Vieira.
A primeira discussão aconteceu na terça-feira, 12, com o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Rogério Luiz Zeraik Abdalla. A reunião foi articulada pelo deputado federal Afonso Hamm, do PP. O secretário garantiu que dará andamento ao pedido de Bagé para implantação do curso. Ele solicitou ao deputado um estudo da região para ser entregue na próxima semana, além de destacar que irá articular com o MEC para a tramitação do processo.

Ontem à tarde, a audiência articulada pelo deputado federal Onyx Lorenzoni, do Democratas, ocorreu com o chefe de gabinete, Rafael Collon, e com o secretário da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), Henrique Sartori. A comitiva discutiu as possibilidades de implantação do curso na Rainha da Fronteira e as necessidades de formar profissionais nesta área na região.

O dia de compromissos encerrou com uma reunião na bancada gaúcha, quando o vereador Augusto Lara, do PDT, apresentou a proposta para a implantação do curso. O pedetista lidera a mobilização pela proposta, que foi retomada em junho, no Legislativo bajeense. Uma audiência pública foi realizada na Câmara de Vereadores de Bagé, quando estiveram presentes representantes das prefeituras, entidades, órgãos e instituições. A mobilização abrangeu a região com novas audiências e encontros em câmaras, a fim de mostrar o interesse pela implantação do curso na cidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br