ANO: 23 | Nº: 5741
14/09/2017 Cidade

Celebração da Semana Farroupilha inicia com distribuição da chama crioula

Foto: Antônio Rocha

Programações têm início com ronda em todas as entidades tradicionalistas
Programações têm início com ronda em todas as entidades tradicionalistas

Após cavalgarem por mais de 500 quilômetros, de Mostardas a Bagé, os representantes da Associação de Cavalarianos da Rainha da Fronteira chegaram à cidade, na tarde de ontem, trazendo consigo a chama crioula. No Parque do Gaúcho, onde acontecem os festejos da Semana Farroupilha, a centelha foi dividida entre dezenas de entidades tradicionalistas.
A distribuição dá início aos festejos da Semana Farroupilha. Ao todo, representantes de 28 entidades, entre CTG’s e PTG’s, estiveram no local
O presidente da Associação de Cavalarianos de Bagé, Mirabeau Borba dos Santos, destaca um dos diferenciais da cavalgada, que completa 70 anos de tradição no Estado e 25 em Bagé. Pela primeira vez, os bajeenses cavalgaram em companhia dos integrantes da Associação de Cavalarianos de Candiota, somando um grupo de 25 pessoas. “Esta ação integrada não é apenas um ato cívico, mas também cultural, educativo, esportivo e, fundamentalmente, tradicionalista”, avalia.
Já o coordenador do Parque do gaúcho, que irá sediar as celebrações farroupilhas, Geraldo Saliba, relembra que a gestão está trabalhando para realizar esta edição de forma memorável, inclusive com a alteração da rota do desfile. Até então, o desfile dos cavalarianos, no dia 20 de Setembro, era realizado na avenida Sete de Setembro. Neste ano, o trajeto será encerrado no Parque do Gaúcho, onde os cavalarianos serão recepcionados com a festa tradicionalista e gineteadas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...