ANO: 23 | Nº: 5741
14/09/2017 Cidade

Escritora realiza palestra sobre povoadores do Rio Grande do Sul

Foto: Tiago Rolim de Moura

Carmen descobre fatos históricos através de pesquisa sobre sua família
Carmen descobre fatos históricos através de pesquisa sobre sua família

A professora, genealogista e escritora Carmen Souza Soares Reis realiza, hoje, a palestra com o tema “Povoadores do Rio Grande do Sul – Colônia do Sacramento e Casais Açorianos”. O evento é gratuito e acontecerá na LEB Livraria e Cafeteria, às 19h. A realização conta com o apoio do Núcleo de Pesquisas Históricas Tarcísio Taborda.
Nascida em Porto Alegre, a palestrante se formou em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e fez pós-graduação pela George Washington University. Por 25 anos, Carmen foi professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Hoje, aposentada, ela reside em West Palm Beach, nos Estados Unidos, onde se dedica ao estudo da origem de sua família e sobre os ancestrais das pessoas que seus filhos se uniram por casamento.
Segundo Carmen, a proposta da palestra não é dar uma aula sobre o assunto, mas, sim, fazer um breve relato de sua experiência, pesquisando os elos de sua família em documentos pessoais e arquivos históricos. A autora conta que sempre se interessou pela história de sua família, porém apenas iniciou os projetos após se aposentar e ter tempo para se dedicar exclusivamente a isto.
Até o momento, a escritora lançou dois livros “Souza Soares - A Saga de uma Família Portuguesa no Brasil", lançado em 30 de outubro de 2014, e “A Casa da Rua Quinze – Memórias de uma Família Pelotense”, que teve seu lançamento em 13 de maio de 2016. Baseados, respectivamente, em pesquisas sobre sua família materna e paterna.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...