MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escritora realiza palestra sobre povoadores do Rio Grande do Sul

Publicada em 14/09/2017
Escritora realiza palestra sobre povoadores do Rio Grande do Sul | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Carmen descobre fatos históricos através de pesquisa sobre sua família

A professora, genealogista e escritora Carmen Souza Soares Reis realiza, hoje, a palestra com o tema “Povoadores do Rio Grande do Sul – Colônia do Sacramento e Casais Açorianos”. O evento é gratuito e acontecerá na LEB Livraria e Cafeteria, às 19h. A realização conta com o apoio do Núcleo de Pesquisas Históricas Tarcísio Taborda.
Nascida em Porto Alegre, a palestrante se formou em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e fez pós-graduação pela George Washington University. Por 25 anos, Carmen foi professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Hoje, aposentada, ela reside em West Palm Beach, nos Estados Unidos, onde se dedica ao estudo da origem de sua família e sobre os ancestrais das pessoas que seus filhos se uniram por casamento.
Segundo Carmen, a proposta da palestra não é dar uma aula sobre o assunto, mas, sim, fazer um breve relato de sua experiência, pesquisando os elos de sua família em documentos pessoais e arquivos históricos. A autora conta que sempre se interessou pela história de sua família, porém apenas iniciou os projetos após se aposentar e ter tempo para se dedicar exclusivamente a isto.
Até o momento, a escritora lançou dois livros “Souza Soares - A Saga de uma Família Portuguesa no Brasil", lançado em 30 de outubro de 2014, e “A Casa da Rua Quinze – Memórias de uma Família Pelotense”, que teve seu lançamento em 13 de maio de 2016. Baseados, respectivamente, em pesquisas sobre sua família materna e paterna.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br